• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião define regras para recolhimento de fluorescentes

 Reunião define regras para recolhimento de fluorescentes
Digiqole ad

Nesta segunda-feira 23 à tarde, aconteceu reunião na Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria – CIC, a respeito da cadeia reversa de lâmpadas fluorescentes. Há algum tempo vem se trabalhando no processo de descarte correto desse tipo de produto em Vacaria, conforme prevê a Legislação Federal.

 

Através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Meio Ambiente do município, o trabalho tem sido no sentido de orientar os comerciantes quanto ao recebimento das lâmpadas queimadas que a população tem para devolver.

 

Na reunião desta terça-feira com alguns comerciantes e contadores de Vacaria, o secretário da agricultura e meio ambiente, Eduardo Pagot, reforçou a necessidade de receber de volta as lâmpadas queimadas. Os comerciantes que não aceitarem a devolução, não poderão mais vender lâmpadas.

 

Empresas encarregadas do recolhimento, tem feito propostas aos que comercializam as lâmpadas, pois há um custo para esse descarte. As entidades como CDL e CIC, têm orientado seus associados para a adequação conforme a lei. O recolhimento das fluorescentes pelas empresas que fazem esse tipo de serviço nos próprios establecimentos, deverá ocorrer de tempo em tempo conforme a demanda.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat