Reunião de diretores de escolas municipais debatem sobre o Programa Mais Educação

Após um minuto de silêncio em memória da professora municipal Maristela Borges Martins, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na noite da terça-feira, dia 27, durante toda a manhã dessa quarta-feira, dia 28, no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, foi realizada uma importante reunião do Comitê Regional Serra e Mar que trata das questões do Programa Mais Educação.
Segundo informações da professora Viviane Prux Branco, coordenadora do Comitê Regional Serra e Mar, o mesmo é composto por representantes das coordenadorias regionais de Educação de Vacaria (23ª CRE), Caxias do Sul (4ª CRE), Bento Gonçalves (16ª CRE) e Osório (11ª CRE) e que possuem em seus municípios escolas que aderiram ao Programa Mais Educação.
Na oportunidade foram palestrantes o consultor do Ministério da Educação e Cultura (MEC) Maurício Antunes e a representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Simone Garcia Nunes, os quais abordaram sobre a operacionalização do Programa Mais Educação e a adesão das escolas estaduais e municipais.
Na área de abrangência da 23ª CRE já aderiram ao referido Programa as escolas estaduais Ione Campos dos Santos, Bernardina Rodrigues Padilha, Nossa Senhora da Oliveira e São Paulo de Tarso.
Já as escolas municipais que fazem parte do Programa são: Cecy Sá Brito, General Osório, Dom Henrique Gelain, Pedro Álvares Cabral, Duque de Caxias, Coronel Avelino Paim e Juventina Morena de Oliveira.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda
