• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião de diretores de escolas municipais debatem sobre o Programa Mais Educação

Digiqole ad

Após um minuto de silêncio em memória da professora municipal Maristela Borges Martins, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na noite da terça-feira, dia 27, durante toda a manhã dessa quarta-feira, dia 28, no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, foi realizada uma importante reunião do Comitê Regional Serra e Mar que trata das questões do Programa Mais Educação.

Segundo informações da professora Viviane Prux Branco, coordenadora do Comitê Regional Serra e Mar, o mesmo é composto por representantes das coordenadorias regionais de Educação de Vacaria (23ª CRE), Caxias do Sul (4ª CRE), Bento Gonçalves (16ª CRE) e Osório (11ª CRE) e que possuem em seus municípios escolas que aderiram ao Programa Mais Educação.

Na oportunidade foram palestrantes o consultor do Ministério da Educação e Cultura (MEC) Maurício Antunes e a representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Simone Garcia Nunes, os quais abordaram sobre a operacionalização do Programa Mais Educação e a adesão das escolas estaduais e municipais.

Na área de abrangência da 23ª CRE já aderiram ao referido Programa as escolas estaduais Ione Campos dos Santos, Bernardina Rodrigues Padilha, Nossa Senhora da Oliveira e São Paulo de Tarso.

Já as escolas municipais que fazem parte do Programa são: Cecy Sá Brito, General Osório, Dom Henrique Gelain, Pedro Álvares Cabral, Duque de Caxias, Coronel Avelino Paim e Juventina Morena de Oliveira.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat