• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião da Semana Farroupilha no Rancho serviu para definir mais detalhes sobre o evento tradicionalista

 Reunião da Semana Farroupilha no Rancho serviu para definir mais detalhes sobre o evento tradicionalista
Digiqole ad

Tendo por local a sede social do CTG Rancho da Integração, na noite desta quinta-feira, dia 23, aconteceu mais uma reunião sobre a Semana Farroupilha 2015 que este ano acontecerá de 11 a 20 de setembro.

 

O tenente Claudio Luiz Oliveira dos Santos, presidente da Comissão Organizadora do evento tradicionalista, salientou que o encontro de ontem, serviu para definir detalhes sobre recursos, programação geral inclusive sobre o Desfile de Cavalarianos que possivelmente este ano não aconteça devido á doença do mormo que deixou a Vigilância Sanitária em alerta.

 

O assunto foi debatido entre os representantes das entidades tradicionalistas presentes no encontro de ontem com o patrão da campeira do CTG Porteira do Rio Grande, Elvio Guagnini Rossi.

 

Após a reunião de ontem, os presentes participaram de um churrasco de confraternização.

 

A solenidade de entrega do Candeeiro Farrapo este ano, através da Câmara Municipal de Vereadores, será no CTG Rancho da Integração no dia 15 de setembro, uma terça-feira, para o tradicionalista e apresentador de TV Omair Trindade.

 

Os demais homenageados no evento tradicionalista este ano são:

Regional:

– Romeu Pontel – Patrão do CTG Rancho da Integração e vice-presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha.

 

Municipal:

– Homero Peixoto Camargo (professor – ex-Reitor da UCS-Campus/Vacaria).

– Júlio Kuze (tradicionalista integrante do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo).

– Anaída Bueno Guerreiro (Mais Prendada Prenda de um dos primeiros Rodeios Internacional e filha do ex-patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Percy Guerreiro. Já falecido).

– Tatiane Gil (ex-Prenda Juvenil e Adulta Estadual).

 

A Chama Crioula deste ano foi acesa no último dia 12, na Colônia de Sacramento, no Uruguai.

De lá, uma Centelha da Chama será levada para o Chuí de onde serão distribuídas para as 30 regiões tradicionalistas do Estado do RS que posteriormente uma das centelhas estará em Lagoa Vermelha de onde será distribuída para os municípios que fazem parte da 8ª Região Tradicionalista.

 

Finalizando, o tenente Claudio informou que uma nova reunião deverá ser marcada para definir a data do lançamento do cartaz e os folders da Semana Farroupilha deste ano.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat