• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião da Polícia Civil definiu a Operação Carnaval

 Reunião da Polícia Civil definiu a Operação Carnaval
Digiqole ad

Aconteceu esta semana uma reunião Coordenada pelo Delegado de Polícia, Flademir Paulino de Andrade, titular da DPCA, e o Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e coordenador do Território de Paz, com os responsáveis dos Clubes onde irá acontecer o Carnaval de Vacaria. Participaram também integrantes da Equipe de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas em Eventos e o Conselho Tutelar.

A parceria do Conselho Tutelar e Polícia Civil vai coibir, fiscalizar e investigar principalmente a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

MENORES DE 16 ANOS DEVERÃO ESTAR ACOMPANHADOS POR RESPONSÁVEIS NOS BAILES

Os pais ou responsável legal poderão autorizar, por escrito, uma pessoa adulta para acompanhar os seus filhos.

A autorização deverá conter, obrigatoriamente o nome dos ou do responsável legal, bem como seu endereço e telefone para contato e o nome da pessoa maior de 18 anos autorizada a acompanhar os filhos, com base no Artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990) e Lei Municipal nº 2.517/2007).

O mesmo estatuto prevê multa e até fechamento do estabelecimento em caso de reincidência para bares, casas noturnas e similares que permitirem a entrada e permanência de crianças e adolescentes.

Cartazes para orientação de proprietários, funcionários e frequentadores foram entregues aos Responsáveis pelos Clubes.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat