• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Resultado sobre suspeita de ebola no Brasil sai em 24 horas

 Resultado sobre suspeita de ebola no Brasil sai em 24 horas
Digiqole ad

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10) para esclarecer a chegada da primeira suspeita de ebola ao Brasil. Segundo ele, o caso de Souleymane Bah é conduzido de maneira cautelosa e ainda não há nenhum resultado dos exames feitos no paciente. O primeiro laudo deve ser divulgado em até 24 horas.

Os exames realizados em Souleymane Bah ainda não ficaram prontos. “Não existe um teste rápido, como a malária. Nós deveremos ter o resultado em até 24 horas”, destacou o ministro. Caso o exame dê negativo para o ebola, uma nova análise será feita e mais 24 horas são esperadas para um diagnóstico final.

O homem que possui a suspeita de ebola chegou ao Brasil vindo de Guiné e tem 47 anos. Após os primeiros sintomas, foi internado na Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel, no Paraná e, em seguida, foi levado ao Rio de Janeiro. Segundo o ministro, 64 pessoas entraram em contato com o paciente, mas apenas três diretamente. Todos possuem situação de baixo risco de contaminação.

O ministro esclareceu ainda que essa suspeita não é motivo para preocupação. Arthur Chioro disse que o ebola não é transmitido pelo ar, água ou alimentos. O vírus é contraído apenas com contato direto com o sangue e fluidos corporais contaminados.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat