• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

República do Rock tem primeira edição do ano nesta terça

 República do Rock tem primeira edição do ano nesta terça
Digiqole ad

O projeto República do Rock, voltado ao cenário roqueiro independente de Porto Alegre, terá sua estreia em 2015 nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença. Os shows da noite serão das bandas Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila.

Liderada pelo “cantautor y guitarrero” Santiago Neto, fundador do grupo Sombrero Luminoso nos anos 2000, a trupe misionerotrónica aposta em uma sonoridade que une regionalismo gaúcho, elementos roqueiro-eletrônicos e toques latinos, quase sempre com letras em portunhol. No República do Rock, Santiago, Moysés Lopes (iPads e parafernálias eletrônicas), Dudu Yugueros (baixo e vocais) e Diogo Stolfo (bateria e vocais) vão apresentar – pela primeira vez em Porto Alegre, dois dias depois da estreia em Montevidéu – a nova versão do show do álbum Zero Zero do Santo Amém, sob a direção de Marcelo Restori, com criação de luz de Fabio Cunha e performances cênicas de Fredericco Restori (todos integrantes do grupo teatral Falos & Stercus).

A noite de rock terá também a performance da banda Tarsila, uma das mais atuantes na cena de Porto Alegre. Fundado em 2010, o quarteto lançou seu primeiro disco “Está Sobrando Espaço” na curiosa data de 12/12/2012. Desde então, Lucidio Gontan (voz), Marcelo Reichelt (guitarra), Tiago Schmidt (baixo) e Luca Gontan (bateria) já colecionam participações em festivais independentes e se preparam para lançar, no próximo semestre, o segundo disco do grupo, influenciado por diferentes vertentes do rock contemporâneo.

Criado em 2008, o República do Rock tem edições mensais. É uma realização da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura.

Serviço
República do Rock
Atrações: Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila
28 de abril, 20h
Local: Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/554918/Republica-do-Rock-tem-primeira-edicao-do-ano-nesta-terca

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat