• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Representantes do TERRITÓRIO DE PAZ no COMANDO GERAL

 Representantes do TERRITÓRIO DE PAZ no COMANDO GERAL
Digiqole ad

Na manhã de ontem, dia 26, Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e Dia Nacional de Combate às Drogas, o programa Comando Geral da Radio Esmeralda recebeu os convidados representantes do TERRITÓRIO DE PAZ, comissário da POLÍCIA CIVIL João Carlos Abreu e as psicopedagogas Neiva Luz e Susana Minuzzo.

Na oportunidade foi explicado o que é TERRITÓRIO DE PAZ, que faz parte do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania – RS na PAZ, da Secretaria da Segurança Pública – SSP (PC-BM-IGP-SUSEPE) em parceria com as demais secretarias do Estado e que, por enquanto tem 10 Territórios de Paz no Estado.

Aqui em Vacaria atende diretamente 09 bairros (1- Santa Cruz, 2- Municipal, 3- Samuel Guazzelli (Cohab), 4- Perseverança, 5- Vitória, 6- Porcínio Pinto, 7- Nossa Senhora da Oliveira, 8- Imperial e 9- Franciosi)….mas indiretamente as ações não tem ‘fronteiras’, pois também são feitas ações em toda a cidade.

Em Vacaria o TERRITÓRIO DE PAZ tem a IMPORTANTE parceria com o município, sendo assim possível a existência da BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, que fica localizada na Rua Taquari, nº 70, no Bairro Municipal e atende também pelo telefone 3231 – 1476), onde tem atendimento de diversos instituições e órgãos públicos.

O major Gilmar Vieira, diretor do Departamento de Assuntos de Segurança Pública e a secretária municipal do Desenvolvimento Social de Vacaria, professora Silvia Petró Carneiro também coordenam as ações da BASE COMUNITÁRIA, PARCERIA IMPORTANTÍSSIMA PARA O EXITO DO PROGRAMA!!!!.

E na data que comemora o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e o Dia Nacional de Combate às Drogas é importante que se diga que em Vacaria existem várias ações visando o combate e a prevenção as drogas, trabalhos feitos pela Brigada Militar, Polícia Civil, PRF, GM, CT….E OUTROS IMPORTANTES ÓRGÃOS…..mais também pelo COMAD e pela Comissão de Prevenção ao Álcool e drogas (onde várias instituições e voluntários fazem parte) e.o TERRITÓRIO DE PAZ não poderia ficar alheio a esta missão e assim sendo trabalha direto com a prevenção, onde neste semestre já realizou vários eventos sociais e preventivos, entre eles palestras preventivas às drogas,que atingiram diretamente mais de 1 500 pessoas.

E quando se fala em prevenção às drogas, não é só falar da maconha, crack….mais também em valores, do que é certo ou errado, de “RESTITUIR A ESPERANÇA” e assim foi que o comissário Abreu, coordenador do Território de Paz apresentou o trabalho VOLUNTÁRIO feito pelas psicopedagogas no TERRITÓRIO, Prof. Neiva Luz e Prof. Susana Minuzzo, que falaram da sala de Prevenção Apoio Psicopedagógico Interdisciplinar, que realiza o apoio e intervenção adequada de um psicopedagogo a alunos com dificuldades de aprendizagem, que se pode ter sucesso na vida escolar e social, a partir do estudo da origem da dificuldade em aprender. O assunto é tão fascinante que as psicopedagogas irão retornar ao programa para falar mais sobre o assunto.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat