• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Relatório Parcial Força-Tarefa

Digiqole ad

Passados (15) dias, da criação da FORÇA TAREFA em Vacaria, composta pelo Gabinete de Gestão Integrada, Policia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Secretaria de Gestão e Finanças com a Fiscalização Municipal, Secretaria da Agricultura com o Meio Ambiente, representante da Câmara de Vereadores e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, as vistorias entram na reta final da sua primeira fase.

A força tarefa, que deverá ser de caráter permanente, também está servindo para aprimorar a integração entre os órgãos da segurança publica e entidades municipais, melhorando o compartilhamento de informações, tendo como foco principal a segurança e o bem estar da comunidade.

Foram vistoriados até o momento (66) locais, entre eles: CTGs, bares, casas noturnas, clubes e similares, com os seguintes resultados:

* FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL = expedidas (42) notificações pela Secretária do Meio Ambiente.
Constatado que: (36) locais estavam sem alvará de localização, (26) locais com alvarás, (2) locais isentos e (2) em andamento.
Obs. Dos locais sem alvará, o resultado maior é devido a novas regras do código de postura do município, que passa a enquadrar locais como salões comunitários, clubes e associações, os quais foram orientados pela força tarefa de como proceder à regularização.

*POLÍCIA CIVIL = (65) orientações (quanto à proibição de venda e fornecimento de bebida alcoólica para menores e das Leis vigentes).
(1) prisão em flagrante por Rufianismo.
(1) verificação de apenado em situação irregular. Obs. em regime semi-aberto freqüentando bares.

* CORPO DE BOMBEIROS = Expedidos (45) autos de interdição, (até a devida adequação do local, tendo como principal causa a certificação da barra anti pânico), (04) termos de advertência, (17) locais estão de acordo com as normas.

Até o presente momento (06) estabelecimentos já se adequaram ao exigido, e tiveram liberação para realizarem seus eventos.

 

Crédito: Vanderlei Maciel de Moraes, Coordenador Municipal de Defesa Civil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat