Relatório Parcial Força-Tarefa

Passados (15) dias, da criação da FORÇA TAREFA em Vacaria, composta pelo Gabinete de Gestão Integrada, Policia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Secretaria de Gestão e Finanças com a Fiscalização Municipal, Secretaria da Agricultura com o Meio Ambiente, representante da Câmara de Vereadores e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, as vistorias entram na reta final da sua primeira fase.
A força tarefa, que deverá ser de caráter permanente, também está servindo para aprimorar a integração entre os órgãos da segurança publica e entidades municipais, melhorando o compartilhamento de informações, tendo como foco principal a segurança e o bem estar da comunidade.
Foram vistoriados até o momento (66) locais, entre eles: CTGs, bares, casas noturnas, clubes e similares, com os seguintes resultados:
* FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL = expedidas (42) notificações pela Secretária do Meio Ambiente.
Constatado que: (36) locais estavam sem alvará de localização, (26) locais com alvarás, (2) locais isentos e (2) em andamento.
Obs. Dos locais sem alvará, o resultado maior é devido a novas regras do código de postura do município, que passa a enquadrar locais como salões comunitários, clubes e associações, os quais foram orientados pela força tarefa de como proceder à regularização.
*POLÍCIA CIVIL = (65) orientações (quanto à proibição de venda e fornecimento de bebida alcoólica para menores e das Leis vigentes).
(1) prisão em flagrante por Rufianismo.
(1) verificação de apenado em situação irregular. Obs. em regime semi-aberto freqüentando bares.
* CORPO DE BOMBEIROS = Expedidos (45) autos de interdição, (até a devida adequação do local, tendo como principal causa a certificação da barra anti pânico), (04) termos de advertência, (17) locais estão de acordo com as normas.
Até o presente momento (06) estabelecimentos já se adequaram ao exigido, e tiveram liberação para realizarem seus eventos.
Crédito: Vanderlei Maciel de Moraes, Coordenador Municipal de Defesa Civil
