• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Relatório final da ação educativa de trânsito

 Relatório final da ação educativa de trânsito
Digiqole ad

O relatório final da Campanha volta ás aulas para um trânsito Seguro, onde durante todo o mês de março, os alunos das escolas da rede pública municipal e estadual e das escolas particulares participaram da campanha confeccionando uma frase educativa referente ao trânsito e concorrerão a premiações em duas etapas foi a seguinte:

Etapa municipal e etapa nacional.

Conforme informações de Léo Fiorio, a etapa nacional foi elaborada pela empresa Kopp em parceria com as entidades envolvidas na fiscalização e educação de trânsito na cidade, onde obtiveram a premiação maior que foi a Pista educativa de trânsito para a Escola Irmaõ Getúlio.

Nesta etapa também foi premiada as cinco melhores frases do Brasil, onde Vacaria foi contemplada com uma frase da aluna da Escola José Fernandes de Oliveira e receberá um aparelho Tablet.

Já a etapa Municipal foi realizada pela Prefeitura Municipal de Vacaria através dos Departamentos de Segurança Pública, Trânsito e da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Defesa Civil, Coordenadoria Regional da Educação, Secretaria Municipal da Educação, empresa Infoline e Centros de Formação de Condutores Bueno, Vacaria e Rizzon, onde ficou decidido em premiar com vale presente no valor de R$ 200,00 a melhor frase, a escola do aluno da melhor frase e a escola com o maior número de alunos.

“Aproveito a ocasião, para convidar a todos para particparem da ação educativa que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12, as 14 horas na Praça Daltro Filho e lembrar também para que os professores da Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, convidem as direções e alunos das escolas para participarem do evento educativo”, disse Léo Fiorio, chefe da Guarda Municipal.

As frases vencedoras da Campanha Volta às Aulas para um Trânsito Mais Seguro são as seguintes:

A Prefeitura Municipal de Vacaria através dos Departamentos de Segurança Pública, Trânsito e da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Defesa Civil, Coordenadoria Regional da Educação, Secretaria Municipal da Educação, empresa Infoline e Centros de Formação de Condutores Bueno, Vacaria e Rizzon promoveram a campanha Volta ás aulas para um trânsito mais seguro realizando uma a etapa Municipal onde proporcionaram a todas as escolas da rede pública Municipal, Estadual e Particulares que participassem da campanha com a elaboração de uma frase educativa de trânsito.

Mais de 7 mil frases foram confeccionadas e destas foi selecionada a grande campeã.

A divulgação da frase vencedora e da escola vai ser divulgado na próxima sexta-feira, dia 12, na Praça Daltro Filho ás 14 horas com as premiações da etapa municipal e nacional durante uma ação educativa de trânsito juntamente com a etapa nacional.

No último dia 28 de março foram divulgados os nomes dos vencedores da promoção Volta às Aulas para um Trânsito Mais Seguro, idealizada pela Kopp Tecnologia a nível nacional.

Os autores das melhores frases, que receberão tablets como prêmio são Vinicio Frick, de São Bento do Sul/SC; Gabrieli Teodoro, de Campo Bom/RS; Fabrício Albiero, de Concórdia/SC; Vitor Luchtenberg, de Ituporanga/SC e Mariana Maciel, de Vacaria/RS, estudante da Escola José Fernandes de Oliveira.

Além disso, a escola mais participativa(com maior número de inscritos) foi o Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, de Vacaria, que receberá como prêmio um Kit da Escolinha de Trânsito Móvel.

Durante um mês, estudantes de todo o país puderam, através da página no facebook Educação no Trânsito Kopp, inscrever em um formulário de participação, frases sobre trânsito. No total, mais de 10 mil frases foram inscritas, vindas de 32 cidades do país.

Na oportunidade, a ONG de Santa Cruz do Sul, Trânsito Vida, realizará a demonstração da Escolinha de Trânsito para as crianças, bem como a apresentação de teatro que abordará a temática trânsito.

Além disso, o ciclista Miguel Lawisch realizará palestra aos presentes sobre sua aventura em ir de Santa Cruz do Sul aos Estados Unidos de bicicleta.

Durante toda a programação, haverá a distribuição de folders e materiais informativos referentes ao projeto.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat