• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Refrigerante diet pode aumentar risco de ataque cardíaco, diz estudo

 Refrigerante diet pode aumentar risco de ataque cardíaco, diz estudo
Digiqole ad

Os efeitos do refrigerante diet no corpo podem aumentar os riscos de ataque cardíaco, de acordo com pesquisa do farmacêutico sueco, Niraj Naik. O pesquisador estudou toda a ação da bebida no organismo, desde o primeiro gole até mais de uma hora dentro do estômago.

Segundo ele, o ácido fosfórico da bebida ataca o esmalte do dente, os adoçantes artificiais causam o ganho de peso, porque fazem com que o corpo acumule gordura.

Refrigerante pode ser tão prejudicial ao corpo quanto o cigarro, aponta estudo

O estudo foi realizado no Instituto Karolisnka, na Suécia, e envolveu mais de 42 mil homens por 12 anos. A pesquisa descobriu que homens que consumiram mais de duas latas de refrigerante por dia aumentaram o risco de doenças cardíacas em 23%.

As bebidas diet já foram relacionadas à pressão alta, diabetes, derrame e obesidade. Por isso, o pesquisador diz que já esperava esse resultado, quando analisada a interferência da bebida na saúde do coração.

Refrigerante pode agravar gastrite e piorar gases Refrigerante em excesso é tão prejudicial aos dentes quanto crack e cocaína, afirma estudo

O pesquisador ressalta que não há diferença entre produtos adoçados artificialmente e outros com açúcar natural.

O diretor geral da Associação Britânica de Bebidas, Gavin Partington, acredita que não é possível associar as bebidas diet a doenças do coração.

— As doenças coronárias estão diretamente ligadas a maus hábitos alimentares e falta de exercício físico, sem falar na questão genética. Culpar as bebidas diet não é correto.

 

Crédito: http://noticias.r7.com/saude/refrigerante-diet-pode-aumentar-risco-de-ataque-cardiaco-diz-estudo-16112015

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat