• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Realizado o primeiro encontro na Base Comunitária – Casa da Cidadania no Bairro Municipal

Digiqole ad

Ontem, segunda-feira, dia 8, na Base Comunitária – Casa da Cidadania, do Projeto Território de Paz, foi realizada a primeira reunião que teve como principal objetivo ajustar as ações que serão realizadas pelas instituições municipais, estaduais e federais.

O local é um espaço de integração entre órgãos de Segurança Pública, instituições e a comunidade, onde desenvolverão suas ações de prevenção à violência, por meio de gestão integrada.

O Território de Paz visa o combate à violência. O Programa articula políticas de Segurança Pública com ações sociais, priorizando a prevenção, mas investindo também na repressão ao crime.

Segundo informações do comissário de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu, no encontro ficou decidido que a Base Comunitária do Território de Paz de Vacaria começará o atendimento efetivo à comunidade no próximo dia 5 de agosto.

Até esta data, disse ele, a equipe estará na fase de “maturação”, sendo feito o planejamento e acertando a planilha de atividades, fazendo o treinamento para atendimento ao público, programando as ações que serão dispostas no local, com a participação dos órgãos da Segurança Pública e a formalização de convites para participação da Assistência Judiciária; Procon; Secretária de Habitação; Primeira Infância Melhor; Meio ambiente; Posto Policial da Mulher; IGP – Perícias, identificação; Conselho Tutelar; Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente; da Coordenadoria da Juventude e a verificação da possibilidade de dispor de escola de violão, palestras e mediações de conflitos, oficina de artesanato, Escola de Pais e reuniões de presidentes de bairros.

“Todos os órgãos e instituições estão convidados a participarem, serão bem vindos a fazer parte do grande grupo de trabalho em prol de potencializar a articulação permanente da cultura da Paz e da Prevenção”, acrescentou o comissário Abreu.

A Base Comunitária do Território de Paz, em Vacaria, fica localizada na Rua Taquari, Nº 70, esquina com a Rua Fernando de Noronha, no Bairro Municipal.

Participaram da reunião de trabalho ontem as seguintes pessoas:
Major José Gilmar Vieira, diretor do Gabinete de Gestão Integrada;
Major Fabiano Paim, comandante do 10º BPM;
Tenente Artêmio da BM;
Léo Fiorio, chefe da Guarda Municipal;
Inspetor Ribeiro da GM;
Vice-prefeita Vera Marcelja;
Leonardo Zamboni, secretário Geral de Governo;
Ana Cristina Torres, diretora executiva da Secretaria de Saúde;
Orimar Luis Pizzamiglio, diretor executivo da Secretaria do Governo;
Silvia Regina Petró Carneiro, secretária do Desenvolvimento Social;
Isabel Bueno, da secretaria de Desenvolvimento Social;
Ausília Comparin, coordenadora do P.I.M – Primeira Infância Melhor;
Deise Fermiano, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde e o comissário João Carlos Abreu, representante da Polícia Civil e coordenador do Território de Paz de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat