• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Realizada mais uma reunião para tratar sobre a segurança escolar

Digiqole ad

No inicio da noite de ontem, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim América foi realizada mais uma importante reunião para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Escolar.

Além da direção da Escola Jardim América, também estiveram presentes ao encontro representantes das escolas Padre Pacífico, Inácio de Souza Pires, Duque de Caxias, da Secretaria Municipal de Educação, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.

O presidente do Conselho de Segurança Escolar do Município de Vacaria, Aladim Garcia de Freitas salientou que essas reuniões são realizadas mensalmente para que os órgãos competentes do município façam uma análise de como está ocorrendo á segurança de uma maneira geral dentro e na frente das escolas.

Aladim comentou também que em breve, serão criadas comissões de segurança na região começando pelo município de Ipê, e que a cidade de Monte Alegre dos Campos também já solicitou uma comissão também.

“Com a união dos órgãos de segurança dos municípios vizinhos ficará bem mais fácil trabalharmos com a segurança nas escolas”, disse Aladim.

O Conselho de Segurança Escolar conta com o apoio também do GGI – Gabinete de Gestão Integrada -, que foi fundado em 2009 e tem como coordenador o major Gilmar Vieira.

Um dos assuntos enfocados também na noite de ontem, foi sobre a falta de efetivo por parte dos órgãos de Segurança Pública de Vacaria.

Atualmente a Brigada Militar atende 22 municípios, a Polícia Civil 10 e o Corpo de Bombeiros 11 municípios.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat