• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Rádio vacariense de luto: Morreu Lagoa das Tradições

 Rádio vacariense de luto: Morreu Lagoa das Tradições
Digiqole ad

Depois de lutar bravamente contra o câncer, faleceu a 1h15min da madrugada desse sábado, dia 24, no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Algemiro Trindade Vieira, o “Lagoa das Tradições Vacarianas” como era popularmente conhecido, com 81 anos de idade.

Natural de Lagoa Vermelha, Algemiro Trindade Vieira, o Lagoa, veio para Vacaria aos 22 anos, através de um convite de um amigo para trabalhar na Mecânica Dante Mondadori (hoje a Loja Tottal) onde trabalhou por sete anos e logo abriu uma oficina mecânica, transformando-se em um dos pioneiros em garagem de revenda de carros no município.

Também se tornou músico sendo que por cerca de 20 anos animou festas pela região.

Mas a sua grande paixão “profissional “iniciou no ano de 1967 quando a convite iniciou sua carreira de comunicador (animador e apresentador de rádio) sempre divulgando as tradições do Rio Grande do Sul.

Lagoa ficou mais de 43 anos ar apresentando programas regionalistas sendo que trabalhou por 31 anos na Rádio Fátima AM apresentando os programas Sentinela do Ar e Tropeada.

Aqui na Rádio Esmeralda, Lagoa apresentou programas diários por cerca de 15 anos, até ficar totalmente impossibilitado devido a doença que por último o deixou com problemas para andar e a perda parcial da voz.

Algumas vezes, devido a sua própria insistência, Lagoa era trazido por familiares e vinha até a emissora para gravar algumas chamadas dos programas pois amava sua profissão e o trabalho que desenvolvia.

De segunda a sexta-feira, com a sua alegria contagiante, Lagoa apresentava o programa “Amanhecendo no Pampa” das 5 ás 6h30min e o “Programa do Lagoa” das 16 ás 18h30min.

Já aos sábados, das 10 ás 11 horas o Lagoa apresentava o Programa “Querência Amada”.

Recentemente, Lagoa das Tradições foi capa da Revista Previsão que inclusive conta um pouco mais da história longa desse lagoense de nascimento (nasceu na localidade de Pizamiglio em 31 de maio de 1931) e vacariano por opção e coração, como ele mesmo costumava falar.

O corpo de Lagoa das Tradições está sendo velado na Funerária Sagrada Família e o sepultamento está marcado para ás 18 horas deste sábado, dia 24.

Com certeza, todos nós integrantes dos meios de comunicação de Vacaria, principalmente nós da “Família Esmeralda de Rádio”, estamos de luto e tristes por essa perda irreparável do nosso colega e amigo, “Lagoa das Tradições”.

Elói Poltronieri, prefeito municipal de Vacaria, mesmo em viagem comunicou no Jornal Primeira Edição que decretará três dias de luto oficial no município pelo falecimento do comunicador Lagoa das Tradições.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat