• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Quarta temporada de “Game of Thrones” chega ao fim neste domingo

 Quarta temporada de “Game of Thrones” chega ao fim neste domingo
Digiqole ad

Zumbis do gelo transformando bebês em picolés. Dragões fazendo churrasquinho de cabritos. E gigantes cavalgando mamutes. A quarta temporada de Game of Thrones, que termina neste final de semana, tinha tudo para ser lembrada como o momento em que as intrigas palacianas deram lugar à fantasia. Mas, a não ser que tudo mude no episódio final, que vai ao ar domingo, às 22h, o 2014 da aventura inspirada na obra de George R. R. Martin será lembrado como o ano de fundação do clube dos corações solitários de Westeros.

Conhecidos por não fazerem prisioneiros, os roteiristas puniram exemplarmente personagens que há muito ocupavam a lista de ódio dos espectadores – sim, estamos falando do pentelhíssimo Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) –, mas se esmeraram mesmo em destruir relacionamentos daqueles que ainda detêm algum caráter e apreço junto aos fãs. Coincidência ou não, foi nesta temporada que Game of Thrones bateu o recorde de Família Soprano e tornou-se a série do HBO mais assistida de todos os tempos – sinal de que nada segura mais a audiência do que uma boa nuvem de lágrimas.

Não bastou, por exemplo, armar contra Tyrion (Peter Dinklage), era preciso colocar Shae (Sibel Kekilli) vociferando inverdades em público para humilhá-lo. Talvez o único herói impoluto da série, Jon Snow (Kit Harington) viu a amada morrer em seus braços – enquanto os braços de Lorde Baelish (Aidan Gillen) levaram Lysa Arryn (Kate Dickie) à morte. Já Ellaria (Indira Varma) precisou de caixão fechado para velar Oberyn Martell (Pedro Pascal).

Mesmo quem nunca conseguiu sair da friendzone se deu mal: Brienne (Gwendoline Christie) foi mandada em missão por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), enquanto Jorah (Iain Glen) ganhou um belo pé na bunda de Daenerys (Emilia Clarke), que ainda usou Daario (Michiel Huisman) para aliviar a tensão de ser mãe de três dragões.

O único que parece ter se dado bem nesta temporada foi o corvo Samwell Tarly (John Bradley), que finalmente conseguiu a atenção que desejava de Gilly (Hannah Murray). Seja lá o que aconteça no episódio deste domingo, uma coisa é certa: desse jeito, vai faltar cobertor de orelha para o inverno que se aproxima de Westeros.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat