• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Protetor solar não bloqueia totalmente raios UV, diz estudo

 Protetor solar não bloqueia totalmente raios UV, diz estudo
Digiqole ad

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Manchester e do Instituto do Câncer, em Londres, descobriu que mesmo protetores solares com FPS 50 não protegem completamente a pele dos raios ultravioletas e dão brecha ao risco de câncer a longo prazo. Foi a primeira pesquisa molecular do mundo a avaliar as causas exatas do melanoma, a forma mais letal do câncer de pele e o quinto tipo mais comum no Reino Unido, com mais de 13 mil diagnósticos anuais. As informações são do Daily Mail.

“As pessoas tendem a pensar que estão protegidas uma vez que passam protetor e acabam passando mais tempo sob o sol, consequentemente se submetem a maior exposição aos raios ultravioletas”, comentou a financiadora da pesquisa, do Instituto do Câncer londrino, Julie Sharp. O autor do estudo, Richard Marais, reforçou que é importante o uso do produto de proteção, mas as pessoas precisam ter consciência de que não estão completamente protegidas de danos.

O conselho de Marais é somar o uso do protetor solar a outras técnicas, como chapéu e roupas mais compridas. A indústria cosmética negou fazer relação de que o protetor solar pode ser usado para ficar mais tempo sob o sol em campanhas de vendas para clientes.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat