Protesto de moradores do Bairro Borges bloqueiam estrada que dá acesso a Monte Alegre


No início da tarde desta segunda-feira, dia 13, diversos moradores da Avenida Moreira Paz no bairro Borges no trecho em que começa a estrada de chão que dá acesso ao município de Monte Alegre dos Campos, fizeram um protesto contra a poeira e o barro.
A rua não pavimentada está trazendo muitos transtornos à comunidade. Há uma placa no local dizendo que a obra era para ter iniciado em julho de 2014 com término previsto para 02 de janeiro deste ano. Porém o trabalho ainda está por fazer.
Os moradores fizeram fogueira com pneus e colocaram uma corda de um lado a outro da via, interrompendo por completo o tráfego de veículos naquele local e que tem um fluxo de carros, caminhões e máquinas agrícolas bastante grande.
Num determinado momento, houve conflito com um motorista que tentou passar pela barreira e quase atropelou pelo menos três pessoas. A Brigada Militar esteve no local mas não interviu na manifestação.
O secretário Geral de Governo Orimar Pizzamiglio e o secretário de Planejamento Giovani Rossi, estiveram no local tentando negociar com a população. No entanto com os ânimos exaltados, os moradores exigiam a presença do prefeito Elói Poltronieri e uma solução imediata.
Segundo as explicações dos secretários, a obra depende também de verbas do PAC e que a Administração Municipal já está fazendo calçamento em algumas ruas do bairro Borges.
Desde a esquina com a Avenida Samuel Guazzelli até o Cemitério Municipal São Francisco de Assis são cerca de 1.500 metros a serem pavimentados.
Uma viatura da Guarda Municipal com três homens, esteve no local e depois de uma autorização dos secretários, dos GM's retiraram o bloqueio da estrada e orientaram os veículos que voltaram a trafegar normalmente.
Crédito: Adelar Gonçalves/Miro Santos/Dep. Jornalismo
