• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prossegue em Vacaria a vacinação contra a pólio

 Prossegue em Vacaria a vacinação contra a pólio
Digiqole ad

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul já ultrapassou metade da meta de vacinação contra a paralisia infantil.

Desde o último sábado, quando iniciou a aplicação das doses, 328.391 crianças de seis meses a cinco anos incompletos foram imunizadas. Este número representa 54,63% do previsto para o Estado.

Em Vacaria no final de semana foram vacinadas 2.661 crianças e, a meta é vacinar 4.190 crianças.

Segundo Rosana Nery Bueno, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Vacaria, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, até o dia 21 de junho.

Informações vindas da Secretaria Municipal da Saúde de Vacaria dão conta que, o cronograma da vacinação contra a pólio no interior do município é o seguinte:

Quarta-feira, dia 12 pela parte da manhã, a vacinação contra a pólio acontece ás 8h30min na Capela São Pedro e ás 9h30min na Capela do Caravágio.

Já na parte da tarde o horário de vacinação é: 14 horas na Capela do Rosário, 14h30min Capela Santa Luzia, 15h30min na Raia Gaúcha e, ás 16 horas no Pomar do Valentino.

O Ministério da Saúde alerta que não existe tratamento contra a pólio, e somente a prevenção, por meio da vacina, garante a imunidade. O Brasil está livre da doença há mais de 20 anos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat