• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prossegue em Vacaria a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

Digiqole ad

Através do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), iniciou na última segunda-feira, dia 24, em Vacaria, a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, que prosseguirá até o próximo sábado, dia 29 em diversos pontos da cidade.

O evento marca a passagem do Dia Mundial do Combate e da Prevenção às Drogas, que é comemorado mundialmente no dia de hoje, 26 de junho.

Além das palestras nas escolas, existe a participação nos meios de comunicação, para a divulgação das ações e a entrega de mimos e anuncio da realização de especialidades escoteiras de prevenção ao uso de drogas.

Confira a programação:

Nessa quarta-feira, dia 26, pela parte da manhã na Escola Municipal Inácio de Souza Pires, localizada no Bairro Santa Cruz, foi realizada uma palestra com Elis Defaveri Borges e Anamarina Garcez.

Na parte da noite haverá mais uma outra palestra com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, a cargo da Conselheira Fátima e o comissário Abreu, na Escola do Bairro Monte Claro.

Para amanhã, quinta-feira, dia 27, pela parte da manhã, a Escola Estadual Padre Pacífico estará recebendo o Pastor Ivoney Koperich ( 2 grupos) e na parte da noite, a palestra será na Escola Estadual Firmino Pereira Boeno, em Monte Alegre dos Campos e será ministrada pela Polícia Civil através do comissário de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu.

Na sexta-feira, dia 28, pela parte da manhã, a palestra será no Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio com a professora e advogada Beloni Toledo e a tarde com o pastor Ivoney Koerich.

Na parte da noite, será a vez da Escola Estadual Padre Efrem receber o Comissário João Carlos Abreu.

Para o fechamento da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, haverá no sábado, dia 29, na sede dos Escoteiros, uma solenidade de entrega de minos fornecidos pelo DIPE-DENARC/PC-RS ao chefe Paulo Munzi, dos Escoteiros e a presidente do COMAD, Prof. Beloni Toledo, pelo brilhante trabalho que fazem em prol da nossa comunidade, quando também será tratado o início da especialidade escoteira aos lobinhos sobre prevenção as drogas que será ministrada pelo comissário Abreu, representante da Polícia Civil.

Na foto em destaque a palestra no Zezinho, na segunda-feira à noite.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat