• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prossegue em Vacaria a programação da Semana da Pátria 2012

Digiqole ad

A Semana da Pátria deste ano em Vacaria tem como temas:

Nacional: José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco que foi diplomata, geógrafo, historiador, ministro de Estado e imortal da Academia Brasileira de Letras. É homenageado pela passagem do centenário da sua morte.

Estadual: Guido Mondin que foi economista, empresário, deputado, senador, escritor, poeta, ministro do Tribunal de Contas da União, escoteiro, artista plástico e ex-presidente da Liga da Defesa Nacional. No dia 6 de maio passado Guido Mondin completaria 100 anos.

Municipal: Água, Fonte de Vida.

O hasteamento dos pavilhões está acontecendo ás 9 horas e o arriamento ás 16h30min, em frente á Prefeitura Municipal.

A programação da Semana da Pátria prossegue até o, dia 7, quando então haverá o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que será realizado a partir dás 13h30min de sexta-feira.

O trajeto do Desfile Cívico será o mesmo dos anos anteriores, ou seja, inicia-se na Rua Ramiro Barcelos, próximo ao Banco Sicredi, e a dispersão será na Rua Júlio de Castilhos, em frente á Câmara Municipal de Vereadores.

Em cada esquina do trajeto do desfile, haverá integrantes da SMED/CRE e Guarda Municipal para auxiliar os participantes.
Lembrando que ao chegar em frente a Loja Volpato, as pessoas que estiverem desfilando deverão formar uma fila só, pois a Rua Ramiro Barcelos se estreita devido ao calçadão que existe.

Hoje pela manhã no Arriamento dos pavilhões, o pronunciamento ficou por conta do delegado de Polícia Civil, Anderson Silveira de Lima e, logo mais ás 16h30min, no Hasteamento das bandeiras, o pronunciamento será do gerente da Corsan de Vacaria, Alceu Pereira de Moraes.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro terá a participação de diversas bandas escolares, escolas municipais, estaduais, particulares, entidades, órgãos de Segurança e clubes de serviços.

Na foto em destaque, funcionários da Empresa ESA. Ela será a 41ª a desfilar no 7 de setembro.

Nas demais fotos registros da Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha e Banda que virá em seguida da ESA, ou seja, na 42ª colocação.
Cada escola poderá fazer até duas evoluções de até cinco minutos em frente ao Palanque Oficial ou durante o trajeto do desfile.

Cada escola participante do evento cívico poderá desfilar com até 100 alunos, fora a banda e as entidades com até 50 integrantes.

Não será permitido o uso de carros, motos, carros de som, jipes, etc…, sendo que as entidades ou grupos que optarem por desfilar com carros, motos ou bicicletas deverão ficar para o final do desfile.

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria é formada pela: Prefeitura Municipal (gabinete do Prefeito e vice), Secretaria de Educação, Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, 23ª CRE e Guarda Municipal.

Em caso de mau tempo será transferido para o dia 9 de setembro, no domingo. Se caso o desfile não acontecer nessas duas datas pré-marcada, a Comissão organizadora da Semana da Pátria se reunirá novamente para ver da possibilidade de marcar uma outra data.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat