• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prossegue em Vacaria a 6ª Semana Municipal do Bebê

Digiqole ad

Com a abertura feita no plenário Casemiro Ângelo Arpini da Câmara Municipal de Vereadores (FOTO), iniciou na última quarta-feira, dia 17 e prossegue até a próxima terça-feira, dia 23, as atividades relativas à 6ª Semana Municipal do Bebê 2010 de Vacaria coordenadas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

A programação para essa sexta-feira, dia 19 é a seguinte: 14h no salão Leonel de Moura Brizola, no Bairro Kennedy, haverá uma palestra com o vereador Dagmar Dengo, que abordará o tema “A Estrutura Familiar” e ás 15h “A Hora do Conto” com a professora Aradia Souza Madel.

Para segunda-feira, dia 22, no salão comunitário do Bairro Lomba Chata, a partir das 14h, haverá “Motivação” com a professora Salete Freitas e ás 15h “A Hora do Conto” com as visitadoras do PIM.

Já para a terça-feira, dia 23, último dia do evento, no Centro Socioeducacional Dom orlando Dotti (antigo Colégio São Francisco), a programação inicia a partir das 10 horas da manhã com a entrega do enxoval para o primeiro bebê nascido pelo convênio SUS neste dia; 14h “A Importância da Amamentação”, palestra com a secretária municipal da Saúde, Angelita Herrmann; 15h “Momento da Amamentação”, quando 160 mães amamentarão seus bebês com o objetivo de aumentar o vínculo entre mãe e filho e também homenagear Vacaria pelos seus 160 anos completados no último dia 22 de outubro; 15h “A Hora do Conto” com as visitadoras do PIM, para as crianças que não estão sendo amamentadas e, ás 16h, haverá lanche para todos os participantes.

Além disso, durante todo o desenrolar do evento, nas escolas municipais e estaduais, serão expostos painéis referentes à 6ª Semana Municipal do Bebê.

Segundo informações de Ausilia Comparin, coordenadora do PIM, atualmente o Programa atende em Vacaria 357 famílias e 31 gestantes, além de 273 crianças 0 a 3 anos e 88 crianças de 3 a 6 anos num total de 18 bairros da cidade.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat