• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe

 Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe
Digiqole ad

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe, que estava prevista para terminar nesta sexta-feira. Até esta quinta, mais de 21,3 milhões de pessoas haviam se vacinado contra a doença, o que representa 53,6% da meta estabelecida. A meta é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas. As informações são da assessoria de comunicação do ministério.

— É importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Estes são os públicos mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença.

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat