• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto prevê desconto de IPTU para quem adotar animal em Porto Alegre

 Projeto prevê desconto de IPTU para quem adotar animal em Porto Alegre
Digiqole ad

Começou a tramitar, na Câmara de Porto Alegre, um projeto de lei que garante desconto de até 20% no valor de IPTU ao contribuinte residencial que adotar animal doméstico registrado pela prefeitura. A proposta, da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), prevê restrições para a concessão do benefício fiscal. Ele não vale, por exemplo, para o contribuinte que tiver sofrido sanção pelo Município pela prática de maus tratos, por exemplo.

“Nas vias públicas, é crescente o número de cães e gatos abandonados à própria sorte, podendo adoecer, se acidentar ou até mesmo provocar acidentes e, quando acuados, atacar”, explica a vereadora. Lourdes salienta, ainda, que, diversos municípios estão utilizando o desconto no IPTU como mecanismo de incentivo à adoção no Brasil.

A proposta argumenta que, pela média de arrecadação e de número de animais adotados em Porto Alegre, o impacto para os cofres públicos seria mínimo. Conforme cálculos apresentados no projeto, ao redor de R$ 526 mil, ou 0,12% da arrecadação anual prevista.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/553204/Projeto-preve-desconto-de-IPTU-para-quem-adotar-animal-em-Porto-Alegre

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat