• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto Polícia Cidadã realizou mais uma reunião

Digiqole ad

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 18, na Escola Municipal Inácio de Souza Pires, localizada no bairro Santa Cruz, foi realizada mais uma reunião dentro do Projeto Polícia Cidadã.

Diversos assuntos envolvendo a segurança da comunidade escolar foram debatidos nesse encontro que começou com a professora Susan Almeida, diretora da escola, lendo uma nota sobre o tráfico e consumo de drogas em Vacaria enviada pelo inspetor de Polícia Civil, Carlos Abreu.

Estiveram presentes na oportunidade, representantes de escolas estaduais, municipais e particulares, 23ª CRE, 10º BPM, SMEC, Guarda Municipal, além de Aladim Garcia de Freitas, presidente do Conselho Municipal de Segurança Escolar e, de Antônio César Schinatto Reis, presidente do CPM da escola e presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz.

Todos os representantes de escolas presentes ao encontro, tiveram a oportunidade de se manifestar e comentar sobre a situação de segurança em seus estabelecimento de ensino.

Destaques para a Escola Municipal Nabor Moura de Azevedo, no bairro Imperial, cuja diretora comentou sobre o tráfico de drogas que vez ou outra acontece em frente à escola na entrada do turno da noite.

A Escola Municipal General Osório, localizada no KM 4, segundo a sua diretora, tem problemas com acúmulos de desocupados fora do educandário nos turnos da manhã e tarde.

A Escola Municipal Juventina Morena de Oliveira, no bairro Barcelos, tem problemas entre os alunos que levam os problemas particulares para dentro da escola.

Já a Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, localizada na divisa dos bairros Cohab e Municipal, está tendo problemas com viciados em droga dentro do pátio do estabelecimento, principalmente na parte dos fundos, porque a escola desde o temporal de granizo do mês de novembro do ano passado, está sem o muro de proteção que caiu devido a força da chuva.

O caso mais grave foi relatado pela diretora da Escola Estadual Padre Pacífico que relatou que noite dessas ao sair do turno da noite, um aluno ao dirigir-se para sua residência pelo beco da igreja de Fátima, foi agredido brutalmente por desocupados que ficam acumulados na saída do educandário.

Segundo informações de Aladim Garcia de Freitas, a próxima reunião da Polícia Cidadã será realizada no dia 16 de junho, ás 19 horas, na sede do Departamento de Assuntos de Segurança da Guarda Municipal, no bairro Petropólis.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat