• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto Formação Continuada tem a participação da Defesa Civil

Digiqole ad

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação estará realizando na UCS – Campus/Vacaria, de 19 a 21 deste mês, o projeto denominado “Formação Continuada: Função Social da Escola”.

O referido projeto tem como objetivo, qualificar professores e demais profissionais da educação que atuam nas escolas municipais de Vacaria.

Conforme informações de Vanderlei Maciel de Moraes, secretário executivo da Defesa Civil de Vacaria, no segundo dia do projeto, ou seja, na quarta-feira, dia 20, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC – , estará participando usando o tema “Defesa Civil na Escola” e serão ministradas as seguintes palestras:

Das 8 ás 10 horas – Primeiros Socorros, com o SAMU Municipal através do seu coordenador Jorge Brasil.

Das 10h15min ás 11h45mim – A importância da prevenção as drogas, Atribuições da Polícia Civil, e como fazer para denunciar, cujo palestrante será o inspetor da Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu.

Já na parte da tarde, das 14 horas ás 15h30min – Prevenção e Segurança nas Escolas, quando o palestrante será o GM Léo Fiório, chefe da Guarda Municipal.

E das 15h45min até ás 17h15min – Prevenção de acidentes domésticos nas Escolas, palestra essa que será ministrada pelo sargento Edson da Silva Bitencourt, comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Vacaria.

Maciel salienta que todas essas entidades mencionadas, fazem parte do Conselho Municipal de Defesa Civil do Município de Vacaria, e atuam juntos com a Coordenadoria efetivamente, em todas as ações de Prevenção, Preparação, Resposta, Reconstrução e Minimização a desastres.

Essas atividades serão coordenadas pela representante do setor de Minimização de Desastres da COMDEC de Vacaria, Rose Marie Wolff Rodrigues, já que Vanderlei Maciel estará em Porto Alegre de domingo, dia 17 até sexta-feira, dia 22, participando do C.P.R.M (Curso de Prevenção, Resgate e Meteorologia).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat