• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto Florescer inaugura 8ª franquia, a segunda de Vacaria

Digiqole ad

Parceria entre Instituto Elisabetha Randon e Associação de Meninos e Meninas Assistidos beneficiará 100 educandos

O Programa Florescer, mantido pelo Instituto Elisabetha Randon – IER, amplia sua presença em Vacaria, com a inauguração da oitava franquia Florescer em parceria com a Associação de Meninos e Meninas Assistidos – AMMA, sendo esta, a segunda em funcionamento no município.

O evento será realizado no dia 27 deste mês, às 8h30min, na Casa Florescer AMMA localizado na Rua Vereador Antônio Realli, número 177, Bairro Jardim dos Pampas), e contará com a presença de Raul Anselmo Randon, idealizador do Programa Florescer, da diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa e do presidente da AMMA, Jaime Perin.

As atividades iniciaram em agosto beneficiando 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 14 anos, provenientes do ensino fundamental de três escolas públicas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Avelino, Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória Quintela da Silva Ly e Escola Estadual de Ensino Médio Padre Pacífico. Os beneficiários frequentam o Florescer gratuitamente, no contraturno escolar, participando de atividades pedagógicas, culturais e esportivas.

O Programa tem como objetivo promover a formação integral e inclusão social, recebendo também transporte e alimentação. O Florescer é um aliado da família e da escola no desenvolvimento de cidadãos mais preparados para a vida. São realizadas atividades preventivas contra riscos sociais. A diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa, ressalta a importância do Florescer para o futuro dos jovens, “o Programa oportuniza aos jovens uma formação cidadã e profissional com maior embasamento”.

O Florescer
No décimo ano de atividades, o Florescer atende 400 beneficiários em dois núcleos, localizados nas dependências das Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul (RS). Além disso, conta com franquias consolidadas, em Ribeirão Preto (SP), em Curitiba (PR), em Bento Gonçalves (RS), em Farroupilha (RS), em Maringá (PR), em Vacaria (RS) e em Balneário Piçarras (SC). Atualmente o Programa Florescer atende 1.165 beneficiários em todo Brasil.

A metodologia do Programa Florescer é disponibilizada como modelo, pelo Instituto Elisabetha Randon, a outras instituições que quiserem adotar a iniciativa para que um maior número de crianças e adolescentes tenham a chance de um futuro promissor. Até hoje mais de mil crianças e adolescentes foram beneficiados pelo programa e suas franquias sociais.

Instituto Elisabetha Randon
O Instituto Elisabetha Randon é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil com Interesse Público e foi criado em 2003 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social das Empresas Randon voltadas para a comunidade. Apóia e desenvolve programas voltados à educação de crianças e adolescentes no contraturno escolar, a cultura e o voluntariado, promovendo a integração das empresas com a comunidade.

Associação de Meninos e Meninas Assistidos – AMMA
Tradicional entidade que atua no município desde 1969, através da participação da Congregação Irmãs de São José, juntamente com representantes da Comunidade Luterana Voz da Cruz de Vacaria e do Movimento Espírita.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat