• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto estabelece diárias para viagens ao exterior

Digiqole ad

O projeto que mais gerou discussões na tarde de ontem foi o que propõe o aumento do número de comissões. Pela terceira vez, o Vereador Alessandro Dalla Santa Andrade, do PSB defendeu a ideia de ampliar as comissões. “Precisamos dar uma resposta consistente à comunidade de Vacaria. Há vários assuntos importantes precisando de aprofundamento de debate”. Citou o saneamento básico como exemplo.
Dalla Santa disse que muitas outras cidades, no mesmo porte de Vacaria, tem um número maior de comissões. Santa Rosa, por exemplo.

Os vereadores do PMDB, Leandro Borges de Lima e Joaquim Boeira de Vargas mostraram-se contrários ao projeto. Antônio Almeida, do PPS disse que neste momento votaria contra, pois acredita que o aumento das comissões deveria ocorrer a partir do ano que vem. Jag Souza, do PT lembrou que já há previsão no Regimento Interno para criar comissões especiais quando o tema exigir.

O projeto seguiu para às comissões.

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA de profissionais de saúde
Dois médicos e seis auxiliares de saúde bucal podem ser contratados temporariamente. Os projetos que autorizam tal contratação vão ser votados ahoje. Os projetos vão tramitar em regime de urgência, solicitado pelo vereador Antônio Almeida, PPS.

DIÁRIAS PARA VIAGENS
A Câmara aprovou hoje pedido do Prefeito Eloi Poltronieri para se ausentar da cidade no período de 25 de abril a 04 de maio. Eloi viajará junto com o Governador Tarso Genro para Israel e Palestina Aproveitando a viagem, o Executivo encaminhou à Câmara projeto que adota regras para pagamento de diárias no exterior. Nas viagens para o Exterior, as diárias serão equivalentes a 2,5 (dois e meio) pisos salarial do município. Hoje, o piso é de R$ 478,44.

 

Crédito: Comunicação Câmara

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat