• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto de castração de cães e gatos terá continuidade

 Projeto de castração de cães e gatos terá continuidade
Digiqole ad

 

O número de cães que andam pelas ruas de Vacaria é grande e isso traz muitos transtornos para a comunidade. Além disso, as pessoas se queixam que são atacadas por esses animais. Muitos deles têm dono, porém na hora que acontece de alguém ser mordido, eles não aparecem.

 

Michele Oliveira, veterinária da secretaria da agricultura de Vacaria, disse que infelizmente o município não tem onde colocar esses animais. Outro problema é o abandono de cães e gatos recém-nascidos nas ruas e terrenos baldios. Ela salienta que se alguém conseguir ver quem pratica esses atos deverá realizar boletim de ocorrência para denunciar e o crime ser apurado.

 

Quanto à castração de animais que iniciou ainda em 2018, a veterinária destaca que neste ano o projeto terá continuidade, mas ainda estão refazendo. O Conselho Regional de Medicina Veterinária deve aprovar para que o programa continue.

 

Nesses quatro anos do programa foram castradas 726 cadelas que estavam nas ruas da cidade. Também em 2022 o município está com um projeto paralelo do governo do estado. É o projeto Melhores Amigos e Vacaria foi um dos municípios contemplados com uma verba que será utilizada também para esterilização de cachorras e gatas.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat