• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Projeto: Cecy, Reciclando e Aquecendo com Amor

 Projeto: Cecy, Reciclando e Aquecendo com Amor
Digiqole ad

 

Com a chegada do inverno, a cidade de Vacaria está começado a registrar dias mais frios. Nas áreas mais vulneráveis dos bairros, muitas famílias vivem em condições precárias e suportam o frio do jeito que dá. Quem mora em casas mais simples, de madeira, sofre com o vento Minuano que sopra entre as frestas das casas.

 

Foi pensando nessas condições que a direção, professores e funcionários da Escola Municipal Cecy Sá Brito resolveram criar o projeto Cecy, Reciclando e Aquecendo com Amor.

O projeto consiste em arrecadar caixas de leite vazias para forrar as casas das famílias do bairro Haidê, km 05, buscando amenizar o impacto do frio rigoroso, por meio da vedação com o uso deste material, que além de beneficiar as famílias, não tem custo e é totalmente sustentável, deixando os lares bem quentinhos no inverno e agradável no verão.

 

O material das populares caixas de leite possui camada de alumínio, que atua como isolante térmico. A união das placas confeccionadas a partir da matéria prima reciclada ajuda a tampar frestas dos imóveis.

 

Nas dependências da escola, professores e funcionários fazem painéis com seis caixinhas grampeadas que serão levadas até as casas que necessitam e após, fixadas nas paredes com ajuda dos próprios moradores.

 

Por acreditar que é de suma importância que a Escola tenha um olhar sensível a realidade onde está inserida, a equipe da Escola Cecy resolveu empenhar-se em ajudar as famílias de seus alunos. Cada um colabora da forma que tem disponibilidade, desde a doação das caixinhas, recorte e formação dos painéis e transporte até as residências. A escola defende nesse projeto a necessidade da união de forças, onde as tarefas não sejam solitárias, mas coletivas com vistas ao bem comum. O ponto de coleta é na própria escola Cecy- KM 05.

 

As idealizadoras do projeto são a professora Josiane Regina Telles Basso e a funcionária Solange Bizotto da Silva.

 

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat