• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Professores participam de oficina de sustentabilidade

Digiqole ad

Aconteceu no dia 08 de agosto de 2012 a Oficina da Sustentabilidade, que reuniu 30 gestores da Educação Ambiental das redes municipal e estadual de Vacaria, visando conhecer áreas de relevante interesse ecológico e turístico na região e também formar multiplicadores de ideias sustentáveis.

A Oficina teve inicio com a visita ao delta formado pela junção dos rios Tigre e Pelotas e contou com o apoio dos extensionistas da Emater Pedro Costa Neto e Denise Ferreira de Oliveira.

A Cachoeira do Didi, com 40m de altura, localizada na Capela São Roque, foi um dos locais contemplados pelos participantes. A propriedade de 35 ha conta com lavoura de milho e gado para subsistência da família de Joarez Borges de Almeida.

Na Capela Conceição, a visita aconteceu na Casa do Artesanato e no Horto Medicinal. Em seguida o grupo conheceu o Sítio das Carovas, onde funciona o Colha e Pague e o Museu da Roça onde Cleusa Cândido de Oliveira, mantêm produção orgânica de verduras e frutas.

O almoço aconteceu no Pesque e Pague Recanto, empreendimento construído pelo agricultor Luiz Alceu de Melo, onde pode ser praticada a pesca sustentável.

A Oficina foi concluída com a visita na Casa de Força da Usina Hidrelétrica de Barra Grande, com o acompanhamento de Cleonice Godoy, assistente administrativa da Baesa que distribuiu um kit para os participantes do evento.

A Oficina da Sustentabilidade foi mais uma ação desenvolvida dentro do PROPEVA – Programa Permanente de Educação Ambiental de Vacaria, numa ação conjunta entre as Prefeituras Municipais de Pinhal da Serra e Vacaria, 23° CRE, Transportes Cavalinho, Fórum Agenda 21 Local, Emater e Baesa.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat