• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Professoras da rede municipal de Vacaria recebem Prêmio Alfabetização em Porto Alegre

Digiqole ad

As professoras Roseli Oliboni do Amaral e Elidiane Fátima da Costa Santos da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, Luciana Soares Boeira Fortuna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Henrique Gelain, acompanhadas das professoras Olívia Melo da Silva e Selmari Etelvina Souza da Silva da Secretaria Municipal de Educação, estiveram no último dia 20, deste mês, em Porto Alegre participando da solenidade de premiação dos professores que alfabetizaram 100% todos os seus alunos em 2011.

O município de Vacaria participa da Formação Geempiana desde 2010, onde todas as escolas da rede municipal possuem professores de 1ºs e 2ºs anos que trabalham na proposta pós-construtivista.

Professoras essas que obtém resultados altamente positivos na aquisição da leitura e da escrita, elevando e qualificando os índices de alfabetização na rede municipal.

O prêmio é oferecido pelo GEEMPA (Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação), sob a coordenação de sua idealizadora professora dra. Esther Pillar Grossi.

A Secretaria Municipal de Educação de Vacaria, através da secretária, professora Joara Dutra Vieira, agradece o empenho e o comprometimento de todas as professoras engajadas na proposta Geempiana e as parabeniza pela ação docente eficaz. Da mesma forma, agradece também as equipes diretivas que apoiaram e oportunizaram as condições necessárias para a realização da proposta de alfabetização.

Segundo informações da professora Marialva Zermiani, do setor de comunicação da SMED, para o próximo ano, serão todos os 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental que trabalharão com esta proposta metodológica, visando garantir 100% de alfabetização e qualificação do ensino e das aprendizagens.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e SMED

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat