• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Principais informações do Plantão Policial em Vacaria do final de semana

Digiqole ad

I – Foi autuado em flagrante um condutor (19 ANOS) de automóvel Fiat Palio, vermelho, 2011. Ele chocou-se contra um muro na Rua Júlio de Castilhos. Ficou hospitalizado, mas mesmo assim foi autuado em flagrante e só livrou solto mediante o pagamento de R$ 2.000,00 de fiança. Além da fiança, multa administrativa de mesmo valor, despesas com guincho, com advogado, processo administrativo, processo criminal e a certa negativa do SEGURO ao pagamento dos danos, elevam as consequencias a valores altíssimos. O teste com o etilômetro não negou as suspeitas: mesmo realizando o teste tres horas depois, apontou para 15 decigramas de álcool por litro de sangue. Felizmente não houve vítimas.

II – Outra ocorrência grave de embriaguez foi na noite de sábado. O condutor de uma Fiat Strada atropelou um ciclista (fratura exposta no tornozelo) e fugiu do local. Populares informaram à Polícia Rodoviária Federal, que localizou o condutor e veículo e apresentou no plantão da DPPA. O Delegado autuou em flagrante o condutor, JOAO, 46 anos, que pagou fiança de quatro mil reais.

III – Também de trânsito, grave, foi o atropelamento com morte do trabalhador rural de São Luiz Gonzaga, JEFERSON LUIZ MEIRELES LOPES, 35 anos. Ele foi atingido por veículo desconhecido na madrugada de sábado, no KM 31 da BR 116, próximo ao Castelinho, morrendo no local. A Seção de Investigações da DP Vacaria investiga o fato.

IV – Prisão por tráfico de drogas. MAICON, 19 anos, foi novamente preso pela PM. Ele tinha sete buchinhas de cocaína em uma residência no Bairro Santa Terezinha. Em fevereiro já tinha sofrido abordagem semelhante na Rua Júlio de Castilhos, foi autuado em flagrante, mas respondia em liberdade. Não aproveitou a chance dada pela Justiça e agora responderá aos dois processos por tráfico de drogas preso. A pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

V – Outra prisão por tráfico aconteceu na tarde de sábado. Policiais Militares receberam informação de que um indivíduo estava fazendo disparos de arma de fogo no Bairro Municipal. Chegando ao local, o já conhecido CARLÃO, que possui passagem pelo I.P.F., assumiu a autoria, disse que brigara com um sobrinho, e entregou a arma, munição e cerca de 250 gramas de maconha. Foi apresentado e autuado em flagrante.

VI – A Polícia procura o indivíduo conhecido como ANDREZINHO, morador do Bairro DNER. Ele foi reconhecido como sendo o autor de mais um furto de veículo. Desta vez, ele bateu o carro num caminhão estacionado no Posto Monte Claro. Mesmo ferido na cabeça, fugiu.

PRESO INDIVÍDUO QUE FURTOU CARRO E ATACOU DUAS MULHERES:

VII – Na manhã de sábado Policiais Militares prenderam ALAN JONES DE VARGAS ANTUNES. Ele furtou um veículo na Boate Living, aproveitando um descuido do proprietário que deixou a chave sobre a mesa.

Após furtar o veículo ele atacou uma mulher de 24 anos na Rua Conde de Porto Alegre. Sob ameaça, ele a obrigou a entrar no carro, mas ela conseguiu saltar próximo a uma parada de ônibus e fugiu correndo desesperadamente.

A mulher mora no Bairro Franciosi e caminhava pela rua Conde de Porto Alegre, às 7 horas para ir a uma residência onde trabalha como diarista.
No Plantão, ela reconheceu ALAN JONES.

Ainda no Plantão da DPPA, na noite de sábado, JONAS também foi reconhecido por uma outra mulher, de 34 anos, que foi atacada na noite anterior, no Bairro Chácara das Palmeiras.

A mulher contou que JONAS parou um VW Gol, obrigo-a a entrar no carro, ela reagiu, foi agredida e arrastada, gritou, e conseguiu fugir. Ainda tinha as marcas da luta.

ALAN JONES respondia em liberdade por crimes de tentativa de homicídio (a facadas, no bairro Vitoria) e roubo a pedestre (a dois rapazes que deixaram o Clube Guarani).

No próprio flagrante houve a representação pela autoridade policial pela Prisão Preventiva, que foi decretada pela Dra. Carine Falcão, Juíza em Plantão no final de semana.

Plantão Judiciário no final de semana: Delegado Carlos Alberto Defaveri.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e 25ª DP

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat