• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Primeiro Filme incentiva o aprendizado sobre cinema

 Primeiro Filme incentiva o aprendizado sobre cinema
Digiqole ad

Até o dia 31 de maio estão abertas as inscrições para a segunda edição do “Festival Primeiro Filme”. Realizado pelo Santander Cultural e Prana Filmes, a ideia é apoiar o ensino da linguagem audiovisual nas escolas brasileiras. Obras de ficção e documentários criados e produzidos nas escolas e nas ONGs do RS podem concorrer em diversas categorias. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser conferidos no site do projeto. 

Mais uma vez, os filmes pré-selecionados serão exibidos em sessões públicas no Cine Santander Cultural e os premiados (alunos e escolas) receberão troféus e equipamentos digitais (câmera e notebook com programa para edição), na noite de encerramento, no dia 7 de agosto. 

Em 2013, quando ocorreu a primeira edição, os resultados foram expressivos: mais de 40 filmes inscritos por alunos de escolas do ensino médio e ONGs gaúchas. Equipamentos para a produção audiovisual foram distribuídos aos vencedores, que assim ficaram melhor capacitados para realizarem seus filmes em 2015.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/556051/Primeiro-Filme-incentiva-o-aprendizado-sobre-cinema

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat