• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prevenção: Polícia Civil de Vacaria participa de Semana Interna de Segurança do Trabalho Rural

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria realizou palestra, na tarde de sexta feira (24/08), na empresa Frutini Fruticultura, em Vacaria. O acontecimento foi no Centro de Eventos do Mercado Público, onde participaram mais de trezentos e cinqüenta colaboradores. Na empresa existem em seu quadro de funcionários moradores de todas as áreas da cidade e até de fora do município, mas também tem funcionários que fazem parte do Território da Paz, que abrange oito bairros: Santa Cruz, Municipal, Samuel Guazzelli, Vitória, Porcinio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial, Franciosi e tem como objetivo levar às comunidades ações que contribuam no combate e prevenção à violência.

A palestra ministrada pela PC fez parte do calendário da Semana Interna de Prevenção ao Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR). A SIPATR é um programa, previsto na legislação trabalhista e tem o objetivo é diminuir o afastamento por motivo de saúde e acidentes dos funcionários realizando uma série de eventos para a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e até mesmo doenças e vícios relacionadas a comportamentos sociais, entre eles as drogas.

Representando a Polícia Civil (PC) o comissário João Carlos Pinto de Abreu, palestrou sobre “A importância da prevenção às drogas e as atribuições da Polícia Judiciária”. Durante a apresentação, foi falado ao público presente sobre a o importância de saber responder três perguntas, quando se trata de prevenção às drogas das pessoas que gostamos, filhos, por exemplo, que são: Onde estão? O que estão fazendo? E com quem estão? Foi também conversado sobre a classificação das drogas e seus perigos, suas conseqüências físicas e psíquicas no organismo, assim como o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil.

O comissário Abreu, que atua como coordenador do Serviço de Inteligência da Polícia Civil Vacariense, mostrou fotos de pessoas usuárias de drogas, o antes e depois, ilustrando como os entorpecentes acabam com o ser humano. O comissário também falou de como se pode denunciar crimes e contravenções com total segurança, divulgando o disque denúncia, fone 181, que atende 7 dias por semana, 24 horas por dia e garante o sigilo, um mecanismo que ajuda os órgãos policiais.

 

Crédito: Comissário João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat