• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Presidentes de bairros estiveram reunidos no Território da Paz

Digiqole ad

Na tarde do último sábado, dia 20, foi realizada na Base Comunitária e Casa da Cidadania, localizada no Bairro Municipal, mais uma importante reunião.

Na oportunidade se fizeram presentes o coordenador do Território de Paz, comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o diretor da Guarda Municipal Gilmar Vieira, a secretária do Desenvolvimento Social Silvia Regina Petró Carneiro, a presidente da UAMVA – União das Associações de Moradores de Vacaria, Iolanda Silveira e todos os presidentes dos bairros pertencentes ao Território de Paz, que são Santa Cruz, Municipal, Cohab, Vitória, Porcínio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial, Franciosi.

A reunião que durou mais de uma hora teve como tema a importância da participação da comunidade no projeto Território de Paz e explanação da planilha de atendimento que começará no próximo dia 5 de agosto.

Foi ainda debatido com os presidentes de associações de bairros, o assunto sobre a possibilidade da criação de uma Escola de Pais no Território de Paz, ficando acertado que os lideres dos bairros presentes irão ver da possibilidade da concretização da ideia, indo em busca de pais comprometidos em participar.

Conforme o comissário Abreu, entre as ações que irão acontecer na Base Comunitária e Casa da Cidadania foi destacada o projeto Caixa Preta e Branca da Polícia Civil, concepção esta que propõe criar um elo direto entre a comunidade e a polícia, através do recebimento de denuncias, elogios, criticas e sugestões através de um formulário que o cidadão poderá preencher e colocar na urna.

“Inclusive citando que foi o meio em que a Polícia Civil recebeu a denúncia de tráfico com prisão recente ocorrida no bairro Imperial, através das polícias presentes nas Ações Amplas da Polícia na Escola, provando que este ‘mecanismo’ auxilia nas ações policiais”, disse o policial destacando também no encontro, o policiamento ostensivo feito pela Brigada Militar com a nova viatura destinada à área do Território de Paz.

Os representantes da Base Comunitária e Casa da Cidadania se colocaram a disposição para participar efetivamente de todas as reuniões de bairros que os presidentes julgarem necessário.

Iolanda Silveira, presidente da UAMVA comentou no encontro da importância desta ação disposta no Território de Paz, que refletirá positivamente para toda a comunidade de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat