• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Presidente nacional do PDT vem ao RS fechar acordo com Sartori

 Presidente nacional do PDT vem ao RS fechar acordo com Sartori
Digiqole ad

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, virá ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira para encaminhar a participação do partido no governo de José Ivo Sartori (PMDB). A reunião com a Executiva estadual pedetista e representantes das bancadas de ambos os partidos na Assembleia Legislativa contará também com a participação de Sartori. O encontro ocorrerá às 18h.

Entre as decisões a serem referendadas está a resposta ao convite, feito por Sartori, para que o deputado federal Vieira da Cunha (PDT) assuma a Secretaria de Segurança Pública do RS. O tema da segurança é familiar a Vieira, que é procurador de Justiça, e foi um dos assuntos prioritários na campanha eleitoral deste ano, quando ele concorreu a governador do Estado.

Embora o PDT não confirme, o convite a Vieira já estaria formalizado. Pessoas próximas ao deputado federal do PDT consideram que o cargo seria positivo para fortalecer futuras aspirações políticas da sigla nas eleições municipais de 2016.

O presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, qualifica o encontro como “reunião de cúpula”, mas faz mistério sobre os temas principais constantes na pauta. Reconhece, contudo, a inclusão do debate sobre a inserção do PDT no futuro governo como parte da reunião.

Em suas manifestações recentes, Pompeo tem salientado o crescimento do PDT após as eleições deste ano e o que isso significa para a sigla. Para o presidente trabalhista, por isso, ao PDT caberia um espaço maior agora do que o partido ocupou no governo do PT, onde foi titular em três secretarias de Estado. Pompeo, entretanto, evita confirmar a existência de convites por parte de Sartori, sobretudo convites individuais feitos a trabalhistas. “O partido é o barco. Só faz a travessia que está nele”, advertiu.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat