• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Presidente do Vida Urgente faz palestra em Vacaria

 Presidente do Vida Urgente faz palestra em Vacaria
Digiqole ad

A convite do Diretório Regional de Estudantes – DRE da UCS Campus de Vacaria, esteve fazendo palestra na noite desta quarta-feira 27 em Vacaria, Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago Gonzaga. A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho.

Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma avenida da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito. No dia 20 de maio de 1996, um ano após o acidente que levou Thiago, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lançou o programa Vida Urgente.

O Vida Urgente possui um conjunto de programas, projetos e ações que visam promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade através de ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.

Na palestra de hoje, Diza que nasceu em Santiago no Rio Grande do Sul e morou por nove anos da sua infância em Vacaria, falou sobre a desmistificação dos heróis no trânsito. Ela afirma que essa é uma cultura que precisa acabar, onde as pessoas acham que com elas nunca vai acontecer e muitas voltam para casa dentro de um caixão. Diza Gonzaga pede que haja uma transformação de todos no trânsito, afirmando que o álcool tem sido o motivo do maior número de mortes no trânsito.

Na foto Diza Gonzaga (E) ao lado da professora Anajara Alves, amiga de infância.

Parte do texto foi extraído do site vidaurgente.org.br

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat