• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Presidente Dilma anuncia escola técnica federal para Vacaria

Digiqole ad

A presidente Dilma Rousseff anunciou na última terça-feira, dia 16, os 120 municípios que vão receber novas escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Rio Grande do Sul receberá sete novas escolas técnicas até 2014.

Os municípios contemplados são: Lajeado, Alvorada, Viamão, Gravataí, Santo Ângelo, Vacaria e Sapiranga.

Além do aumento de vagas nos institutos federais, o Pronatec prevê a distribuição de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino.

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), que esteve presente na cerimônia, destacou que a expansão é um passo importantíssimo para o desenvolvimento do país e parabenizou os municípios que foram contemplados.

“Uma Universidade tem a capacidade de alterar profundamente o tecido econômico e social de uma cidade e de uma região e o investimento que foi anunciado, nessa grande expansão do ensino superior, tem um enorme potencial de alavancar um desenvolvimento ainda maior para o nosso país”, destacou Fontana.

A presidenta Dilma lançou, também, a nova etapa de expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica.

O Rio Grande do Sul receberá dois novos campi de universidades federais no Estado: um da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Tramandaí, e outro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira do Sul.

Na foto, o prefeito Elói Poltronieri com a presidente Dilma em Brasília.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e foto Divulgação Presidência da República

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat