• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

PREFEITURA RECEBEU DA CÂMARA UMA INDICAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RESIDENCIAIS

 PREFEITURA RECEBEU DA CÂMARA UMA INDICAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RESIDENCIAIS
Digiqole ad
Com a crescente incidência de incêndios em residências de Vacaria, o vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), teve a iniciativa de levar ao poder executivo a Indicação 72/2021. A sugestão tem como objetivo solicitar um estudo para prevenção de incêndios residenciais.

Conforme o vereador proponente, a análise deve ser feita em parceria com as Secretarias de Educação, Planejamento e Assistência Social, junto da União das Associações de Moradores de Vacaria, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Corpo de Bombeiros e demais entidades.

“A sugestão é de extrema urgência, visto os sinistros de incêndios que estão ocorrendo em nossa comunidade. Não só de hoje, e sim, de alguns anos para cá, com muita frequência. De tal forma, são necessários programas in loco, com equipes multidisciplinares, visando coibir e evitar as ocorrências, orientando a população e fiscalizando, observando as condições dos fogões a lenha, estufas, lareiras, parte elétrica, uso de velas, na forma de orientar e precaver as ocorrências, as quais, podem levar à fatalidade.” – explica o vereador Fernando Cechinato.

Na justificativa da proposta, consta ainda que, além da análise local, podem ser feitas ações preventivas no sentido de educar alunos da rede de ensino para que levem o conhecimento para o grupo familiar.

Fonte: Câmara de Vacaria
Digiqole ad

Relacionados

Open chat