• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeitura Municipal de Vacaria assina contrato com Governo para criação de dois núcleos do Programa de Esporte e Lazer

 Prefeitura Municipal de Vacaria assina contrato com Governo para criação de dois núcleos do Programa de Esporte e Lazer
Digiqole ad

A Prefeitura Municipal de Vacaria através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer assinou recentemente convênio com o Governo do Estado do RS e Secretaria de Esporte e Lazer para a criação de dois Núcleos do Programa de Esporte e Lazer na cidade de Vacaria. Os Núcleos serão instalados no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti e no Ginásio do DMD, onde serão oferecidas à comunidade três modalidades esportivas basquete, voleibol e futsal e três oficinas de atletismo/caminhada, dança e skate/capoeira. Os Núcleos do PELC contarão com um coordenador e seis monitores (agentes sociais).

Os interessados em atuar nos Núcleos poderão inscrever-se, no site da SEL(www.sel.rs.gov.br) . São 100 vagas de Coordenador de Núcleo – uma para cada núcleo – e 600 vagas de Agentes Sociais. Os interessados devem inscrever-se pela internet, no site da Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer (SEL), no endereço eletrônico www.sel.rs.gov.br, no link do PELC. O prazo de inscrições estende-se até o dia 20 de maio,terça-feira.
Para candidatar-se à vaga de coordenador de núcleo é necessário ter formação superior na área de Educação, Educação Física, Esporte e/ou Lazer, com experiência no desenvolvimento de ações comunitárias, organização e supervisão de projetos. A remuneração é de R$ 2,4 mil mensais, por meio de contrato por tempo determinado, ou seja, sem benefícios, sem vínculos empregatícios. A carga horária é de 40 horas.

Para os agentes sociais, a exigência é de conhecimento e experiência sobre as atividades que desenvolverão. Sugere-se que aqueles que atuarão com atividades físicas e esportivas sejam estudantes ou professores de educação física, ou orientados por um deles. É imprescindível o envolvimento de lideranças comunitárias que já desenvolvem atividades (capoeiristas, bailarinos, artistas plásticos, músicos, atores, etc.) nas comunidades a serem atendidas.

Podem ser agentes: professores e estudantes de educação física, educadores populares e comunitários, demais profissionais de áreas afins ao lazer e envolvidos diretamente com a execução do programa. A remuneração é de R$ 750,00 mensais, por meio de contrato por tempo determinado. A carga horária é de 20 horas semanais.

O PELC é desenvolvido por intermédio do Ministério do Esporte para proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Cabe destacar que serão desenvolvidas três modalidades coletivas e três oficinas no município de Vacaria. São elas atletismo/caminhada; Dança e Skate/Capoeira.

 

Crédito:

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat