• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeito, Vereadores e Secretários são empossados nesta terça

 Prefeito, Vereadores e Secretários são empossados nesta terça
Digiqole ad

Neste dia 1ª de janeiro de 2013, tomaram posse os Vereadores, Prefeito e Vice – Prefeita eleitos para administrar o município de Vacaria de 2013 a 2016. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Marcos Palombini, Casa do Povo, com início às 15 horas e foi aberto ao público.

A Sessão do Poder Legislativo foi comandada pelo vereador Amadeu de Almeida Boeira do PSDB, atual presidente e reeleito vereador. Inicialmente são empossados os vereadores e após o prefeito e a vice prefeita. Após o pronunciamento das autoridades, a sessão foi interrompida e uma comissão de e vereadores acompanhou o prefeito e a vice até a Prefeitura Municipal onde aconteceu uma programação especial.

O Poder Legislativo de Vacaria terá a partir de primeiro de janeiro 15 vereadores. Destes, oito conseguiram a reeleição e sete foram eleitos pela primeira vez.

Os vereadores reeleito são: Amadeu de Almeida Boeira do PSDB , Antonio Carlos Soares de Almeida do PPS, Dagmar Dengo do PDT, Elizabete Ritter de Vargas Silva do PMDB, Elton José Zulianello representante dos Democratas, Jane Andreolla Oliboni do PP, Leandro Borges de Lima do PMDB e Osni José Domingues do PP.

Os vereadores que farão parte do legislativo pela primeira vez são os seguintes: Alessandro Dalla Santa Andrade do PSB, Joaquim Boeira de Vargas do PMDB, José Antonio Gonçalves de Souza do PT, Marcos André Pereira de Lima do PTB, Romoaldo Michelon do PT, Valdecir Francisco Panisson do PT e Valmir José Grazziotin do PSB. Em 2013 as sessões ordinárias do legislativo serão realizadas nas segundas e terças – feiras, às 14 horas.

As reuniões das comissões acontecem também nas segundas e terças, às nove horas.

A solenidade de posse do secretariado municipal Gestão 2013/2016, foi realizada também neste dia primeiro de janeiro de 2013, no saguão da Prefeitura Municipal.

O novo secretariado é o seguinte:

– Secretária da Saúde, Angelita Hermann, PT e Diretora Executiva, Ana Cristina Torres, do PDT.
O Diretor Executivo da Secretaria Geral de Governo, será Arno Cassel, do PT.

– Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Eduardo Pagot – PT e Diretor Executivo Édson Jacques da Silva, do PTB.

– Secretária da Educação Luzmari das Dores Boeira de Camargo – PT e Diretora Executiva, Selmari Etelvina Souza da Silva, do PT.

– Secretaria de Obras e Serviços Públicos Giovani Rossi – PSB e Diretor Executivo José Marcelo de Oliveira, do PT.

– Secretaria de Planejamento e Urbanismo Alessandro Dalla Santa Andrade – PSB e Diretora Executiva Geovana Guizolfi Francescato, do PTB.

– Secretaria de Gestão e Finanças Marcelo Ceron Azevedo do PDT.

– Secretaria de Desenvolvimento Social – Silvia Regina Petró Carneiro – PDT.

– Secretário de Cultura Esportes e Lazer Leandro Augusto das Costa – PTB e Diretor Executivo Rovani Quadri de Oliveira, do PSB.

– Secretário de Desenvolvimento Trabalho e Turismo – Elidalberto Batista – Sem partido e Diretor Executivo Carlos Augusto Coelho de Souza Sobrinho, do PTB.

– Procuradoria Geral do Município Gilberto Wolschick, do PDT.

– Na Secretaria da Habitação, que será desmembrada da Assistência Social, o titular será Vanderlei Koefender, do PT e o Diretor Executivo Nereu Silva, do PT. A Administração Municipal deverá encaminhar no início de janeiro o projeto ao Legislativo, para a criação desta secretaria.

O nome do titular da Secretaria Geral de Governo deverá ser confirmado no mês de janeiro, pela administração municipal.

 

Crédito: Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat