• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeito Elói Poltronieri viajou até Brasília durante a semana

Digiqole ad

O prefeito Elói Poltronieri encerrou nesta manhã de quinta-feira (29) as agendas que cumpriu em Brasília desde o início desta semana.
Na capital federal o prefeito manteve contato com o Deputado Federal, Henrique Fontana, onde tratou sobre os seguintes projetos prioritários para Vacaria:
1 – Projeto para aquisição de 22 máquinas para hemodiálise do Hospital N.S Oliveira;
2 – Pautas de apoio ao setor da maçã, solicitado pela ABPM;
3 – Anel Viário, para desafogar o trânsito da Av. Militar;
4 – Aeroporto de Vacaria, onde foi definida uma discussão regional, com presença do Conselhão do Governo Tarso e Agência Estadual de Desenvolvimento, para fomentar a ampliação da matriz produtiva de Vacaria.
No DNIT o prefeito reuniu-se com o Diretor Roger Pêgas e tratou sobre o anel viário de Vacaria, obra importante para resolver o gargalo no trânsito da Av. Militar e crescimento da cidade.
Na Câmara dos Deputados Poltronieri participou de reunião da Comissão de Agricultura onde foi tratado do seguro agrícola e outros projetos para o apoio do setor primário. Setor que é fundamental para o município de Vacaria.
Durante visita ao Ministério da Educação o prefeito em agenda no FNDE, com Coordenador do Proinfância (creches), Tiago Lippold, foi confirmado a aprovação das creches dos bairros Km 4/5 e Jardim dos Pampas, demandas do Orçamento Participativo com 300 novas vagas e 4 milhões de investimento, serão ao todo 6 creches, 2 finalizadas – Imperial e Jardim Toscano, com 320 vagas e 4 novas – Glória e Petrópolis em construção e agora Jardim dos Pampas e Km 4/5 -, mais 500 vagas. Totalizando na atual administração 820 vagas e mais de 8 milhões investidos na educação infantil.

Elói Poltronieri esteve também no gabinete da presidente Dilma Rousseff onde reuniu-se com o Chefe de Gabinete, Giles Azevedo, tratando de demandas de Vacaria. A proximidade com a Presidenta Dilma auxilia no encaminhamentos das prioridades para o município como o Aeroporto e o Instituto Federal de Educação.

No Ministério das Relações Institucionais, com o Assessor Nelson Motta, tratou-se sobre a liberação de recursos para os projetos da Praça, de habitação popular, Parque da Via Férrea e pavimentação da Av. Cândido Bampi e Av.Moreira Paz. Todas obras em andamento e de grande importância para nossa cidade.

O prefeito de Vacaria foi recebido também no Ministério da Justiça onde reuniu-se com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, recebendo os certificados para entrega às 100 Mulheres da Paz. Este projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), em parceria com Governo Federal. O Pronasci investiu 2,5 milhões de reais em segurança no município de Vacaria.

A última agenda em Brasília foi no gabinete do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha a quem o prefeito Elói formulou convite para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24h, e Centro de Especialidades que acontecerá no próximo sábado, dia 31 de março, às 15h30min.

 

Crédito: Prefeitura Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat