• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeito é contra volta as aulas agora e a favor de medicamentos preventivos para tratamento da Covid

 Prefeito é contra volta as aulas agora e a favor de medicamentos preventivos para tratamento da Covid
Digiqole ad

 

O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 27, ao programa Fala Cidade. Falou sobre volta às aulas, Covid e construção de passeio público.

 

Com referência as aulas, Amadeu foi taxativo ao dizer que não vai autorizar a volta das aulas presenciais, enquanto não houver a vacinação de professores e servidores de escolas. Ele entende que o momento ainda é grave quanto à pandemia e é preciso ter muito cuidado nestas decisões.

 

Sobre a Covid, o prefeito falou sobre o fato das pessoas se queixarem de não terem a medicação preventiva contra o vírus. Ele disse que os médicos das unidades de saúde e da UPA, não querem receitar os medicamentos para o tratamento precoce por não ter comprovação científica. No entanto, ele mesmo disse que ao testar positivo para Covid, tomou os remédios e não houve necessidade de internação. Afirmou que iria conversar com o secretário da saúde, Silvandro Porto para tentar fazer com que os médicos deem os remédios preventivos aos pacientes com suspeita, ou já com o vírus, e vai procurar aumentar o número de testes na cidade.

 

Sobre a construção do passeio público que as pessoas estão sendo notificadas a construírem em frente as suas casas onde passou o asfalto, o prefeito Amadeu disse que essa melhoria está prevista em lei e a responsabilidade é do morador. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o município fez o asfalto e o passeio público a pessoa tem que construir.

 

Imagem: Arquivo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat