• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeito de Vacaria pretende se candidatar a deputado estadual e não descarta trocar de partido

 Prefeito de Vacaria pretende se candidatar a deputado estadual e não descarta trocar de partido

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira participou do programa Comando Geral desta segunda-feira. Na oportunidade, avaliou o resultado das eleições dizendo que houve certos “atrapalhos” ao longo da caminhada na campanha eleitoral.

Ele disse que está tranquilo quanto ao resultado da eleição e espera que o prefeito eleito, André Rokoski, possa cumprir suas promessas de campanha. Amadeu citou as realizações da sua administração e afirmou que vai cobrar ações concretas do novo gestor público.

Amadeu Boeira disse que se ele fosse o candidato, certamente venceria a eleição. O prefeito reiterou que torce para que o novo administrador municipal cumpra com suas promessas e que realmente apresente ações concretas para a comunidade.

Relativo à realização de concurso público para diversos cargos, Amadeu afirmou que o concurso vai acontecer ainda no seu mandato. Com relação ao aumento de salários do funcionalismo, disse que fez o que pode, e sempre olhou para a população de Vacaria. Disse que  sempre teve responsabilidade com o dinheiro público. “Hoje a folha de pagamento está no percentual de 43%, e se chegar aos 50 % será muito difícil trabalhar” – disse.

Quanto ao seu futuro político, Boeira acenou que possivelmente será candidato à deputado estadual e que poderá mudar de legenda. Ele está avaliando o convite para se candidatar ao legislativo e reafirmou que seu trabalho é bem conhecido na região, o que lhe credencia a uma vaga no legislativo estadual. Amadeu disse que seu partido, o PSDB, não está presente em todos os municípios gaúchos, e de certa forma está diminuindo sua participação. Ele disse que será cauteloso na avaliação sobre qual agremiação irá se filiar.

O prefeito de Vacaria descartou aceitar cargos em outros municípios, embora tenha sido convidado. Pretende fazer visitas em cerca de 100 municípios gaúchos para iniciar o trabalho de pré-campanha eleitoral. Amadeu também não descartou concorrer novamente a prefeito de Vacaria, caso não obtenha sucesso na eleição a deputado estadual.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat