• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prefeito de Timbé do Sul diz que melhorias na Serra da Rocinha deve iniciar nesta quarta-feira

 Prefeito de Timbé do Sul diz que melhorias na Serra da Rocinha deve iniciar nesta quarta-feira
Digiqole ad

A BR – 285 na Região da Serra da Rocinha esteve bloqueada na manhã desta terça-feira, dia 8 por cerca de 2 horas.

A mobilização foi uma iniciativa dos moradores de Timbé do Sul no lado catarinense devido as condições precárias da estrada da Serra da Rocinha num trecho de 32 quilômetros.

Uma das manifestantes e responsáveis pela manifestação seria a filha do prefeito de Timbé do Sul, Fernanda Soprana Coelho.

Segundo informações do prefeito de Timbé do Sul, Eclair Coelho, a mobilização ocorreu porque os moradores chegaram ao estremo dos órgãos responsáveis pelo trecho, de não realizarem nada com relação ás péssimas condições que se encontra a estrada que é um dos principais e mais perto ponto de ligação dos Campos de Cima da Serra com as praias do Sul de Santa Catarina.

Além de buracos, pedras soltas, trechos estreitos para a passagem de dois veículos, as pessoas também queixam-se do grande número de caminhões carregados de toras que passam pelo local e quando chove, a situação fica pior até mesmo devido aos constantes deslizamentos.

“Nós não agüentávamos mais as condições das estradas, estávamos cobrando, mas o governo não sinalizava uma medida. Resolvemos junto com a comunidade fazer essa mobilização e o resultado surgiu em seguida”.

Conforme o prefeito Eclair, o governo catarinense se reuniu na manhã de hoje com os moradores de Timbé do Sul e anunciou que as obras de recuperação do trecho entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes deverá iniciar nesta quarta-feira, dia 9.

“As máquinas devem chegar hoje mesmo e amanhã, quarta-feira, as obras para a melhoria da estrada deve iniciar”, finalizou o prefeito.

O trecho da Serra da Rocinha é importante porque o litoral catarinense recebe nessa época do ano, um grande número de turistas gaúchos, argentinos e paraguaios que se utilizam dessa via de acesso.

Além disso, a cada trecho da estrada pode-se visualizar as belezas naturais e nativas da região.

Obs.: Foto da queima de pneus de Joana Stecanella.

 

Crédito: Texto: Celso Oliveira em colaboração com Adelar Gonçalves

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat