Prazo de votação da Consulta Popular encerra na sexta-feira
O COREDE( Conselho Regional de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra, que recentemente atualizou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional, agora conclama a população da região para que vote nas demandas da Consulta Popular 2023.
Este é um processo anual de consulta direta à população do Rio Grande do Sul em que os cidadãos podem votar para definir o destino de parte dos recursos do orçamento do governo do estado, atendendo prioridades de interesse regional. Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular.
A votação, iniciada na última segunda-feira, 27, se estende até sexta-feira, dia 1º de dezembro. Em entrevista à Rádio Esmeralda, o presidente do COREDE, Adalescio Kovaleski, disse que a participação da comunidade é muito importante, pois o recurso previsto é de R$ 2,2 milhões, dinheiro muito importante para os projetos aprovados nas assembleias.
A cédula com as demandas indicadas nas assembleias contempla projetos de âmbito municipal e regional. A votação pode ser feita de forma on line no site www.consultapopular.rs.gov.br ou através do WhatsApp 51 3210 3260.
Os projetos da cédula são os seguintes:
1-PP-168: Criação de Centro Dia destinado à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem, cuidados na região do COREDES. (Municipal)
2-PP-704: Impulsiona Cultura – Desenvolvimento das ofertas em bens, serviços culturais e economia criativa nos Campos de Cima da Serra. (Municipal)
3-PP-565 e PP-299: Centro de desenvolvimento agropecuário dos Campos de Cima da Serra. Aquisição de camionete para o serviço veterinário oficial. (Regionais)
4-PP-633: Criação de Laboratório de Inovação nos Campos de Cima da Serra. (Regional)
5-PP-367, PP-366 e PP-581: Projeto de revitalização de praças. Desenvolvimento de projeto e implantação de sinalização turística nos municípios. Capacitação regional para o desenvolvimento turístico dos Campos de Cima da Serra. (Regionais e Municipal)
Ouça a entrevista com o presidente do COREDE clicando abaixo