• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Praticantes de rapel morrem após ataque de abelhas no Litoral Norte

 Praticantes de rapel morrem após ataque de abelhas no Litoral Norte
Digiqole ad

Dois homens morreram em um acidente enquanto praticavam rapel em Maquiné, no Litoral Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de sete pessoas foi atacado por abelhas em uma região de mata fechada na localidade de Barra do Ouro.

Conforme o relato do advogado Gomercindo Daniel Filho, 61 anos, amigo de integrantes do grupo Schuster Adventures — que fazia o rapel —, eles se preparavam para descer uma cascata de 130 metros de altura quando as abelhas atacaram, por volta das 15h deste sábado. 

Na tentativa de fugir do enxame, um deles teria cortado a corda do equipamento e o outro fez uma descida brusca e não acionou os freios. Os demais conseguiram descer, mas também ficaram feridos.

As vítimas foram identificadas como Ronei Marcelino Pinto, 48 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, 41. Segundo Günter Ayala, médico socorrista do grupamento aeromédico do Samu, que participou do resgate, um dos homens caiu de cerca de 50 metros e morreu na hora, devido às fraturas decorrentes da queda. O outro, que teria tido a queda amortecida pela fricção da corda, permaneceu vivo por algumas horas, mas faleceu ainda na noite de sábado.

— Ambos tinham muita experiência, eram capacitados e treinados, mas o enxame tirou eles de uma situação de controle. Ainda que tivessem com picadas pelo corpo, a morte dos dois foi em decorrência dos traumas originados pela queda — explica Ayala. 

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat