• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Posto de saúde no bairro Vitória fica em primeiro no OP

 Posto de saúde no bairro Vitória fica em primeiro no OP
Digiqole ad

 

Foi finalizado o processo do orçamento participativo OP/ 2015 neste sábado, com a plenária no CTG Porteira do Rio Grande. Compareceram mais de 100 delegados que votaram nas 11 demandas que haviam sido escolhidas pelas assembleias nos bairros da cidade desde março.

 

Ficou em  primeiro lugar com 451 pontos a construção do posto de saúde no bairro Vitória; em segundo lugar com 206 pontos foi escolhida a pavimentação da Rua professora Eli Cabral no bairro Jardim Toscano e em terceiro com 202 pontos, foi votada a demanda de reforma e pintura da escola municipal Nabor Moura de Azevedo no bairro Imperial. As demais demandas tiveram a seguinte votação: em quarto ficou a pavimentação dos bairros Chico Mendes e Industrial; em quinto a ampliação e reforma da escola Coronel Avelino Paim; em sexto lugar o projeto de recuperação da nascente do rio Carazinho; em sétimo a drenagem do bairro Jardim América; em oitavo lugar ficou a academia ao ar livre para os bairros Mauá, Lindoia, Seminário, Haidê e Diamantina; em nono lugar a reforma no telhado da escola municipal Pedro Alvares Cabral; em décimo a cobertura da quadra da escola Dom Henrique Gelain e em décimo primeiro ficou a demanda de urbanização e paisagismo da praça do bairro Jardim dos Pampas.

 

Agora serão elaborados os  projetos pelas diversas secretarias municipais para atendimento dessas demandas no orçamento do próximo ano.

 

A plenária do OP 2015 aconteceu na sede do CTG Porteira do Rio Grande com a presença do prefeito Elói Poltronieri, da vice Vera Marcelja, do deputado federal Henrique Fontana, de secretários municipais e diretores de departamentos, além dos delegados escolhidos nas assembleias regionais.

 

No interior do município as demandas escolhidas nas assembleias foram: no Bela Vista o atendimento oftalmológico e odontológico na sala de saúde; no Capão da Herança a britagem na estrada geral e em frente a escola; na Fazenda da Estrela a reforma e ampliação da ponte do Arroio do Frade; no Refugiado a melhoria no acesso às propriedades e em Coxilha Grande o corte de curvas e alargamentos das estradas.

 

Neste ano compareceram as assembleias entre cidade e interior 1760 pessoas, sendo 1519 nas assembleias regionais e 241 no interior. 

 

Na foto de capa: Antonio Marcos Santos (C), presidente da Associação de moradores dos bairros Cristal, São João, Jardim Toscano e Vêneto; a esquerda Ana Velho que representou o bairro Imperial como delegada e a direita Samara Lima Campos, presidente da Associação de Moradores do bairro Vitória. Estes foram os tres primeiros colocados na votação das demandas.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat