• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Policiais Civis recuperam cinco armas furtadas no Fórum de Bom Jesus

Digiqole ad

No dia de ontem, foram apreendidas três espingardas, um revólver e uma garrucha que estavam entre as 148 armas que haviam sido furtadas do Fórum da cidade de Bom Jesus, na madrugada do dia 26 de julho deste ano, quando o local foi arrombado e os alarmes foram danificados antes da subtração das armas.

Segundo informações do delegado de Polícia Flademir Paulino de Andrade, titular da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, as armas foram encontradas na cidade de Ponte Alta, no Estado de Santa Catarina, em posse de Lauri Antunes da Silva, de 50 anos de idade, o qual foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional da cidade de Lages, também no Estado catarinense.

O delegado Flademir informou ainda, que desde o dia do fato, os policiais civis da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, responsável pelo Inquérito Policial instaurado, passaram a efetuar inúmeras diligências na tentativa de localizar os autores do crime, o qual teve repercussão estadual e que o fato foi considerado uma verdadeira afronta aos órgãos que integram a Segurança Pública daquela cidade.

Com base em várias diligências realizadas, os policiais civis passaram a ter como linha principal de investigação a possibilidade de que uma quadrilha do Estado de Santa Catarina poderia ter praticado o crime, como já tinha ocorrido no mês de maio deste ano, quando 43 armas foram furtadas do Fórum da cidade de São José do Ouro e foram encontradas na cidade de Lages, Santa Catarina.

O fato que confirmou esta linha de investigação foi á diligência realizada no dia de ontem, quarta-feira, dia 22, na cidade de Ponte Alta, em Santa Catarina, quando as cinco armas foram encontradas e apreendidas na posse de Lauri Antunes da Silva.

Em trabalho integrado envolvendo a DP de Bom Jesus – RS e a DP de Correia Pinto – SC, foi constatado que as cinco armas apreendidas estavam entre as 148 que haviam sido furtadas do Fórum de Bom Jesus no dia 26 de julho.

Além dessa pessoa presa no dia de ontem, há também indícios da participação de pelo mais quatro pessoas no crime, todas residentes nos estado de Santa Catarina, nas cidades de Lages, Correia Pinto e Ponte Alta.

Finalizando, o delegado Flademir salientou que a partir de agora, a DP de Bom Jesus dará continuidade às investigações, com a realização de novas diligências e possíveis pedidos de prisão dos envolvidos nesse furto de armas do Fórum de Bom Jesus.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Delegado Flademir Paulino de Andrade, titular da Delegacia de Polícia de Bom Jesus

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat