• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Policia investiga maus tratos a crianças em Monte Alegre dos Campos

Digiqole ad

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade de Vacaria remeterá no dia de hoje ao Poder Judiciário Inquérito Policial sobre a prática de Crime de Tortura contra Crianças da Escola de Educação Infantil Vanir Pereira de Almeida, localizada na cidade de Monte Alegre dos Campos.

O Inquérito Policial foi instaurado após a DPCA de Vacaria ter recebido várias denúncias no sentido de que alunos da Escola Infantil Vanir Pereira de Almeida, entre eles vários bebês, eram submetidos a sofrimento físico e mental por duas funcionárias sendo uma merendeira e outra atendente de creche.

Durante as investigações, que duraram aproximadamente seis meses, Policiais Civis da DPCA constataram que crianças da Escola eram vítimas de agressões físicas e verbais, de torturas psicologias, sofriam humilhações, eram ameaçadas, injuriadas, colocadas de castigo em local escuro, além de serem submetidas uma série de outros tipos de violência.
Crianças eram inclusive impedidas de usar o banheiro a fim de que não fosse necessária a limpeza das mesmas. Devido a isso, uma das crianças teve que ser submetida a tratamento estomacal.
Uma funcionária chegou a trancar uma criança com dois anos de idade em um banheiro e ameaçou a mesma de morte, dizendo que ia colocar fogo nela.

Outra Funcionária colocou uma mariposa viva dentro da blusa de uma criança a fim de que a mesma parasse de incomodar.

Além disso, crianças passavam fome, ou eram obrigadas a comer até que vomitassem.

Devidos aos fatos, muitas crianças ficaram traumatizadas e estão sendo submetidas a tratamento psicológico.

Diante dos fatos, a DPCA de Vacaria Instaurou Inquérito Policial (IP), o qual foi concluído na data de hoje e será remetido ao Poder Judiciário.
Durante a Tramitação do IP, que ficou sob a responsabilidade da Escrivã MARIA HELENA BENETTON e teve mais de 130 (cento e trinta páginas), foram ouvidas mais de 30 (trinta) pessoas.

As duas Funcionárias da Escola Infantil acusadas dos fatos, que foram afastadas das funções que exerciam na Escola e também respondem a Processo Administrativo-Disciplinar Instaurado pela Prefeitura Municipal da cidade de Monte Alegre dos Campos, foram Indiciadas pela prática do Crime de Tortura e ficarão sujeitas a penas que poderão chegar a 08 (oito) anos de reclusão.

Já a Diretora da Escola Infantil foi Indiciada pela prática do crime de Tortura por Omissão, e ficará sujeita a uma Pena que poderá chegar a 04 (quatro) anos de detenção.

As informações foram enviada pelo Delegado de Polícia Flademir Paulino de Andrade, titular da Delegado de Polícia da Criança e Adolecente .

 

Crédito: Delegacia Policia Civil Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat