• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia de Bom Jesus identifica assaltantes e mantiveram pessoas em cárcere privado

Digiqole ad

Homens assaltaram residência e mantiveram 10 pessoas em cárcere privado no dia 9 de janeiro na cidade de Bom Jesus.

Foi deflagrada no dia de hoje na cidade de São Francisco de Paula Operação Policial para o cumprimento de 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão .

Participaram da Operação Policial em torno de 35 Policiais Civis de várias cidades, entre as quais Policiais das cidades de Bom Jesus, São Francisco de Paula, Jaquirana, Canela, Três Coroas e Igrejinha.

Os mandados foram cumpridos nas casas de pessoas acusadas de praticar inúmeras roubos.

Também foi realizada revista no Presídio Estadual da cidade de São Francisco de Paula.

Entres os locais onde foram cumpridos os mandados, estão as casas DOS AUTORES DO ROUBO OCORRIDO durante a madrugada do dia 09 de Janeiro do corrente ano na cidade de BOM JESUS, quando em torno de oito homens armados com espingardas, pistolas e revólveres invadiram um bar e uma residência e mantiveram em cárcere privado em torno de dez pessoas, entre moradores da residência e clientes do bar, as quais foram amarradas e amordaçadas e mantidas presas durante aproximadamente uma hora e meia dentro da casa.

Durante estes fatos ocorridos em BOM JESUS, os criminosos roubaram da residência e das vítimas em torno de três mil reais em dinheiro, duas espingardas, um revólver, Telefones Celulares, e ainda tentaram roubar um caminhão e um automóvel.

No mesmo dia, os criminosos ainda tentaram assaltar um Posto de Combustível de Bom Jesus, e efetuaram três disparos de arma de fogo contra um veículo que passava pelo local.

A mesma quadrilha praticou um roubo a residência no último sábado na cidade de Jaquirana, quando uma idosa foi mantida em cárcere privado e, entre outras coisas, foi roubado um veículo Vectra, já recuperado.

Após o crime ocorrido na cidade de Bom Jesus, Policiais Civis da Delegacia de Polícia local realizaram inúmeras diligências na tentativa de localizar os autores dos graves crimes.

Dentre as diligências REALIZADAS, foram interceptados telefones de suspeitos da prática do crime, com Autorização Judicial.

Um dos telefones interceptados era utilizado diariamente por três presos do Presídio Estadual de São Francisco de Paula, o quais também são acusados de terem participado do Roubo em Bom Jesus.

Durante o acompanhamento das interceptações em mais de 700 (setecentas) ligações, o que se viu FOI A PRÁTICA REITERADA DE CRIMES PELA QUADRILHA INTEGRADA PELAS MESMAS PESSOAS QUE PRATICARAM O ROUBO NO DIA 09 DE JANEIRO NA CIDADE DE BOM JESUS.

Nas escutas, os integrantes da quadrilha planejaram e confessaram roubos , com inúmeras conversas envolvendo inclusive e principalmente os três integrantes presos .

Além disso, foram flagrados integrantes da quadrilha, repassando telefones celulares para presos do Presídio de São Francisco de Paula.

Durante as escutas, foi constatado que a quadrilha que praticou o roubo na cidade de Bom Jesus, mantendo as vítimas sob Cárcere Privado por quase duas horas , continuava praticando reiteradamente inúmeros crimes em várias cidades, principalmente em São Francisco de Paula, Três Coroas e Igrejinha.

Durante as interceptações, Policiais Civis da DP de Bom Jesus, com apoio de Policiais Civis das cidade de São Francisco de Paula , de Igrejinha e de Três Coroas conseguiram evitar vários roubos planejados pela quadrilha.

Ainda no dia de hoje, a Delegacia de Polícia de Bom Jesus enviará o Inquérito Policial referente ao Roubo, Cárcere Privado e Formação de Quadrilha ao Poder Judiciário com o Indiciamento de TIAGO FIUZA SILVEIRA, vulgo Tarântula, com 24 anos de idade, WELLINGTON OLIVEIRA DA ROSA, com 19 anos de idade, DAVI SAMUEL RIBEIRO ZANONI, com 21 anos de idade e LEANDRO RIBEIRO GENRRO, com 23 anos de idade.

Todos os indiciados já estão presos.

Também será enviado Procedimento ao Poder Judiciário a fim de que dois Adolescentes Infratores sejam processados pela participação nos fatos na cidade de Bom Jesus.

Os Criminosos ficarão sujeitos a penas que poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão.

 

Crédito: Flademir Paulino de Andrade, Titular da Delegacia de Polícia da cidade de Bom Jesus/RS.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat